As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

27 janeiro 2015

1 Pergunta Extremamente Relevante sobre Criar ONG

Perguntas interessante serão publicada aqui no Blog. Penso com isso ajudar outras pessoas e aumentar o alcance do meu trabalho.

Mande suas perguntas para o Blog, ou para meu email: victorsgomez@gmail.com

Olá Victor,

Li alguns de seus artigos, e gostei muito das informações postadas, desde tenrra idade tive o sonho de montar uma ONG. Tenho pamigos que já trabalham neste seguimento e querem-me auxiliar doando tempo, dedicação e educação as crianças carentes da comunidade.

Não tenho o espaço, pois a associação do bairro infelizmente comandada por pessoas egocêntricas e ignorantes, não nos permite desenvolver o trabalho, pouco importa a situação dos mais necessitados.

Lendo suas matérias acredito que possa me dar uma diretriz como devo começar, tendo em vista que a firma que trabalho, a Porto Seguro, apoia totalmente os projetos sociais.

Você acredita que dessa forma, posso conseguir dar o ponta pé inicial encaminhando ao mesmo uma solicitação de espaço? Se sim, de que forma posso fazê-la?

Desde já agradeço e parabenizo seu trabalho.

Fico no aguardo de uma resposta.

Atenciosamente,

Elaine Santos
São Paulo- SP


Olá amiga Elaine
O primeiro passo é a fundação de uma instituição. Isso se faz necessário para que o projeto comece a se desenvolver mais rapidamente.

Busque pessoas de sua relação de amizades que queiram apostar nesse projeto com você.

Procure decidir com calma qual projeto será implantado. Tente traçar o perfil da comunidade onde a ONG será instalada, quais são seus principais problemas. A qual público alvo ela irá atender e qual o objetivo da instituição.

O endereço da instituição a principio pode ser sde uma casa alugada. Pode também tentar o salão paroquial de alguma igreja.

O Importante é que  não demore muito para começar a trabalhar o projeto, mas só depois começado é que você deve mostrá-lo a uma empresa. A grande maioria das empresas só apostam em projetos que já estejam funcionando.

Caso tenha mais dúvidas entre em contato comigo.
Abraços

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG