As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

01 dezembro 2014

Um Bom Projeto Precisa Ser Transparente

Responsabilidade social é um conceito, segundo o qual a sociedade decide, através de atos voluntários, contribuir para uma sociedade mais justa e para um meio ambiente mais saudável.

Para que tenhamos projetos saudáveis e responsáveis, devemos trabalhar com transparência, para que todos saibam como o projeto é gerido e assim tenhamos mais credibilidade diante da comunidade onde projeto é desenvolvido.

De nada adianta ter um trabalho bem feito, quando as contas não batem e nada é feito com transparência. Transparência gera credibilidade.


Um novo marco legal para a relação do poder público com organizações da sociedade civil, como ONGs e Oscips, foi sancionado em agosto pela presidente Dilma Rousseff (Lei 13.019/14) e  deve estabelecer normas claras, objetivas e de fácil monitoramento e fiscalização do uso de recursos. 

"A nova lei define regras para a relação de ONGs com os governos federal, estaduais e municipais. De acordo com o texto, as ONGs terão de participar de processo seletivo (chamada pública) e cumprir uma série de exigências para celebrar parcerias com os governos. Entre os requisitos estão, por exemplo, a comprovada experiência no serviço a ser prestado, a "ficha limpa" e, pelo menos, três anos de criação."

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/472279-SANCIONADO-PROJETO-QUE-CRIA-REGRAS-PARA-CONVENIOS-ENTRE-PODER-PUBLICO-E-ONGS.html

Responsabilidade social é o que se espera de todos, para que efetivamente tenhamos um futuro melhor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG