As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

14 agosto 2014

O Dinheiro das ONGs

Muitas pessoas têm mania de acreditar e repetir tudo que ouvem, sem pesquisar, sem se informar, ou tentar entender por conta própria o que significa fundar e gerir uma ONG. Geralmente pegam e enfiam as ONGs tudo num mesmo saco, para com isso denegrir o trabalho de todas elas.


Vejam, leiam, se informem, tentem entrar em contato com pessoas que fazem um trabalho sério. Não misturem todas as ONGs num mesmo buraco. Nem todas participam da roubalheira pública, ou são ligadas a políticos corruptos. Muitas, pelo contrário, fazem um trabalho digno, e levam seus projetos com muito custo e sacrifício; muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso, fazendo bingos, almoços, parcerias com igrejas, pequenas empresas da comunidade onde estão instaladas, ou participando de editais do governo e de empresas nacionais. Tenham e usem um pouco do bom senso de separar o joio do trigo, e não tratem todas da mesma forma. Podem acreditar, mas muitas ONGs trabalham sério e com amor pelo que fazem.

A ABONG lançou uma publicação que explica com as ONGs se sustentam. Leiam.

Em qualquer conversa no Brasil em que apareça uma Organização Não Governamental (ONG), uma pergunta sempre é feita, em geral com ar desconfiado: de onde vem o dinheiro? Para tentar responder a essa pergunta e quebrar preconceitos que dificultam o trabalho das entidades, o Observatório da Sociedade Civil lançou a reportagem especial O Dinheiro das ONGs – Como as Organizações da Sociedade Civil sustentam suas atividades – e porque isso é fundamental para o Brasil.

http://www.abong.org.br/publicacoes.php



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG