As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

26 julho 2014

Jogar o Lixo no Lixo é Saudável

Opte pelo melhor para sua vida, opte por um meio ambiente mais saudável. Jogue seu lixo no lixo e tenha uma vida melhor.

Temos que fazer a nossa parte, estamos todos conectados uns aos outros, por isso a grande importância que temos na preservação do meio ambiente. Cuidar de si, e cuidar bem do meio em que vivemos, faz com que isso se reflita em todos.

Na praia, nas ruas, quando estiver fazendo uma trilha, em qualquer lugar, carregue sempre uma sacola e guarde todo lixo que você produzir. Caso não encontre nenhuma cesta, leve o lixo para casa e coloque para que o lixeiro o leve.

Se puder separe-os em várias bolsas, isso facilita para que os catadores de lixo levem só o que é reciclável. 


"A Suécia está vivendo um “sonho ambiental”. De todo o lixo doméstico produzido no país, apenas 4% vai parar em aterros sanitários.

Através de várias iniciativas e até mesmo leis que estipulam a separação de lixo reciclável, os índices de reaproveitamento do lixo sueco se encontram bem altos. Há uma política chamada de Responsabilidade Estendida do Produtor que obriga as empresas a alcançarem níveis de reciclagem específicos. Para isso, o que se adotou foi um sistema de coleta chamado de “bring” (em inglês, “traga”), onde as pessoas separam o lixo de casa em várias categorias e depois o levam a parques com contêineres para cada tipo de resíduo. A responsabilidade das pessoas na separação do lixo foi reforçada pelas taxas de aterro que foram implementadas pelo governo, através da qual um imposto é cobrado proporcional à quantidade de lixo nesses locais."

fonte:
http://ambientalsustentavel.org/2013/suecia-com-falta-de-lixo/

http://tratabr.wordpress.com/2012/06/11/rio20-baia-de-guanabara-mar-de-lixo-nao-tem-peixe/

Um comentário :

  1. Precisa ver a Lagoa que circunda as ilhas aqui perto de onde moro... uma tristeza de tanto lixo. Entre os milhares de sacos estão muitas aves.

    bjs

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG