As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

25 maio 2014

Projeto de Incentivo à Leitura

O projeto Desfrute tem como objetivo o incentivo a leitura

Tá no banco, tá na praça! Mais um livro na Praça!


Incentivar à leitura agrega valor, além de conscientizar e despertar o poder de decisão de quem lê.

O incentivo à leitura é uma das formas mais eficazes de levar cidadania para crianças e adolescentes. Todo leitor certamente escreverá melhor e saberá com certeza melhor expressar suas opiniões sobre o mundo e a vida.

Devemos buscar formas e ações que levem o incentivo à leitura para mais crianças e adolescentes e nisso a contribuição da família é importantíssima. Os pais precisam arranjar um tempinho para contar histórias para seus filhos, no futuro eles agradecerão bastante.

Contar histórias preserva nossa cultura, conscientiza e estimula o crescimento pessoal de quem ouve. 


Algo acontece no momento que abraçamos um projeto que tem essa finalidade. Já coloquei alguns livros nos bancos das praças aqui em Valença, e sempre tenho vontade de colocar mais. Parece um prazer sem fim. Quando se começa, não se sente mais vontade de parar. É realmente viciante. Acho que terei que começar a solicitar doações de livros. Os que tenho aqui em casa já estão acabando. Fiz muitas doações há algum tempo atrás, para alguns colégios, que acabaram com meu estoque de livros.

Aos realizarmos um projeto como esse, o importante é que ele conscientize o maior número de pessoas possível, pois só assim estaremos realizando algo verdadeiramente transformador. Uma frase minha que gosto muito: "Ser consciente não é só falar dos problemas, é lutar para resolvê-los." 

Por isso essa luta deve ser uma constante, precisamos entender que todo trabalho deve ser feito com amor e dedicação, pois sem isso tudo fica mais difícil.

Espero que mais pessoas se sensibilizem com esse projeto e compartilhem sua experiência depois de deixar um livro em uma praça. Ou outros, que tenham achado algum livro, deixem registrado no Facebook, ou no site Boa Dica Livros, como foi sua a experiência em encontrá-lo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG