As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

03 maio 2014

A Importância das ONGs e seu Crescimento no Brasil

Como a fundação de uma ONG pode favorecer seu público alvo e como ela pode ajudar no desenvolvimento de uma comunidade.

Atualmente, o crescimento das ONGs é resultado de uma consciência cada vez mais humanizada dos brasileiros. As ONGs são organizações não governamentais, ou seja, sem fins lucrativos, que visam o desenvolvimento nacional, estadual, regional ou local de uma comunidade. As ONGs atuam com atividades e ações para reconstituições de locais, para conscientização e muito mais, dependendo sempre do seu segmento de atuação. 


Há algum tempo, as ONGs eram vistas de má forma, e seu foco era limitado em apenas algumas áreas. Porém, nos dias de hoje, ONGs estão espalhadas por todo o território brasileiro e por todas as parcelas desse mercado. ONGs especializadas no auxílio a crianças carentes, outras para defesa do meio ambiente, da sustentabilidade, do combate às doenças, defesa dos idosos e incapazes, e muitas outras situações que afetam o nosso sistema brasileiro. 

Nos 10 anos entre o período de 1996 e 2005, o Brasil mais do que dobrou o número de ONGs em seu território, segundo dados do IBGE. Isso aconteceu ao mesmo tempo em que ocorreu um maior desempenho sustentável no país. Esse fenômeno se deve ao fato de que as ONGs são essenciais para incentivarem os indivíduos de diversas faixas etárias e de qualquer gênero a aumentarem a sua própria capacidade de sociedade, exercendo com orgulho a sua cidadania e desenvolvendo atividades para o auxílio de outras pessoas, grupos sociais, comunidades ou, até mesmo, de outros países.


Um exemplo onde isso ocorre é na ONG CDI - Comitê para Democratização da Informática, que possui presença em vários países e busca por meio de cursos de informatica e cidadania promover a inclusão digital, por meio de ajuda a outras ONGs, fornecendo equipamentos e capacitações. Possibilitando assim que essas instituições, através da criação de Escolas de Informática e Cidadania, preparem os jovens para sua incerção no mercado de trabalho.

No Brasil já são registradas quase 400 mil ONGs, apresentando um crescimento de 215% desde 1996, e é dessa forma que a sociedade brasileira é possibilitada de conquistar um maior espaço no processo de desenvolvimento não só do próprio país, como de todo o mundo, criando um ambiente mais esperançoso e tomando partido na tomada de decisões.

Dados da ONG CDI:
Espaços de Inclusão Digital: 715
Vidas impactadas desde 1995: 1.58 milhão
Beneficiários diretos em 2013: 46.072
Educadores e Coordenadores em 2013: 1.890
Países com presença CDI: 10

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG