As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

24 abril 2014

30 de maio, Dia de Inclusão Social

Para os 45 mílhões de pessoas que tem algum tipo de deficiência, os nossos parabéns. O Dia D, dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados, acontece em 30 de maio

45 milhões de pessoas no Brasil tem com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% do total da população brasileira. De acordo com os dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS 2012, 330 mil estão no mercado formal de trabalho, o que corresponde a 0,70% do total de vínculos empregatícios. 

Para dar visibilidade a esta significativa parcela da população, o Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, por meio de suas Superintendências Regionais – SRTE, está realizando em parceria com os executores locais do Sistema Nacional de Emprego – SINE, uma iniciativa inovadora, no sentido de promover a inserção desse público numa oportunidade de trabalho. Assim, será realizado, no próximo dia 30 de maio, o Dia D. Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados.

O Dia D portanto constitui em um dia dedicado pelo SINE para o atendimento às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando à sua inclusão no mercado de trabalho.

Contatos nos Estados que estão realizando o Dia D: http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/noticias/4305


Um comentário :

  1. ...pouco a comemorar, embora tenhamos avançados em alguns aspectos, mas é preciso promover ainda mais a inclusão. Não dá pra aceitar a inércia, sobretudo do poder público, sem protestar, sem cobrar. A questão do emprego é mais do que importante - é fundamental para dar dignidade. É preciso ação - criar e implementar políticas públicas, além de trabalhar a educação, a consciência da população em Geral. Observo, Victor que alguns municípios estão bem mais avançados que outros. É isso, amigo. Grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG