As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

11 março 2014

Falando sobre Voluntariado

Falar sobre voluntariado é fácil, o difícil é concretizar o que se fala. Eu falo por ter experiência, não que eu seja melhor do que quem quer que seja, mas por vocação e por ter participado concretamente de vários projetos como voluntário e ainda hoje venho fazendo minha parte na AGFORV - Assiciação de Grupos de Folias de Reis de Valença.


Nos bairros e comunidades, nos grupos de auto-ajuda e nos clubes, nas igrejas, nas associações culturais e esportivas, nas instituições sociais e nas empresas, um número imenso de pessoas ajudam umas às outras e ajudam a quem está em situação mais difícil. Ao doarem sua energia e sua generosidade, os voluntários estão respondendo a um impulso humano básico: o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida em comum. Compaixão e solidariedade, altruísmo e responsabilidade são sentimentos profundamente humanos e são também virtudes cívicas.


Ao nos preocuparmos com a sorte dos outros, ao nos mobilizarmos por causas de interesse social e comunitário, estabelecemos laços de solidariedade e confiança mútua que nos protegem em tempos de crise, que tornam a sociedade mais unida e fazem de cada um de nós um ser humano melhor. Pelos benefícios que traz para o próprio voluntário, para as pessoas com quem o voluntário se relaciona, para a comunidade e a sociedade como um todo, é que o voluntariado merece ser valorizado, apoiado, divulgado e fortalecido.


Se você deseja fazer parte de um trabalho voluntário entre em contato com o Portal do Voluntário. 
https://portaldovoluntario.v2v.net/aggregators?category=vocs


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG