As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

26 janeiro 2014

Minha Louca Entrevista com Jô Soares

Eu podia começar esse texto inventando uma história qualquer, mas preferi contar exatamente como aconteceu. Nós as vezes acordamos no meio da noite e por algum motivo que não sabemos de onde vem não conseguimos mais dormir. Foi ai que tudo começou. Vira pra cá, vira pra lá e a cama vai ficando cada vez menor. Então lembrei da minha louca entrevista com Jô Soares

Logo de cara me vi de tênis All Star, calça Jeans camiseta com estampa ecológica e blazer marrom, assim mesmo, bem normal. Num outro momento já estava sentado naquele sofá enorme e me sentindo bem menor do que sou. (Ainda bem que pulei aquele momento dos cumprimentos, eu sou bem tímido pra isso.) E ele me perguntou... Por que e como você escreveu o livro Universo Interior?
Parei, pensei... Ficava mais fácil eu dizer que tive uma inspiração, meio que coisa do além, mas vamos continuar falando a verdade. Em menos de um mês, numa crise de depressão eu descobri que podia escrever, nem melhor, nem pior do que qualquer pessoa. Não sou médico, mas sai de uma crise de depressão com um livro na mão. Risos.

Na entrevista falei também sobre outras dimensões, extraterrestres, Deus (I want believe) e outras coisas mais.

Bom, logo depois acordei. Meio assustado. Encarar Jô soares falando sobre literatura? O camarada tem de ter bagagem para fazer isso. Eu não tenho.

Voltando ao que interessa, estou escrevendo esse texto para falar um pouco sobre meu livro. Um pouco de realismo fantástico nesse texto. Como nos meus contos a realidade é misturada com meus sonhos. Sonhos de infância, sonhos de adulto, mas sempre sonhos aonde são reveladas passagens de uma infância rica e cheia de fantasia.

Até agora recebi muitos elogios sobre meu trabalho. Alguns amigos compraram meu livro, alguns conhecidos e outros nem tanto, mas acredito que mais de 90% dos que compraram gostaram. A maioria fez criticas elogiosas, me parabenizaram, outras um simples gostei e os que não falaram, só Deus sabe o que pensam. E para outras eu tive até medo de perguntar. Tem aquele negócio de bagagem que me atormenta. 

Algumas reportagens em jornais e revistas da região me animaram muito. Acho que estou no caminho certo, penso. Tenho mais nove contos prontos, será que conseguirei escrever um outro livro com qualidade ao menos parecida. Esse é outro tormento. Bom, seguindo em frente, depois de tudo isso, o comentário que mais me emocionou e que me levou a escrever esse texto, foi me enviado pelo Jornalista e mais novo amigo (espero que seja mesmo), Paulo Nobre, que trabalha no Jornal Local. Por isso novamente emocionado, tenho a honra de replicá-lo aqui. Um comentário que mais se aproxima do que sinto e penso sobre meu livro.

"Concluído! Acabei de ler o livro "Universo Interior", escrito pelo meu amigo Victor S. Gomez. Ótima leitura! A obra de ficção, recheada de contos, fala de tudo: fantasias, tristezas, partidas, alegrias, infância, sonhos, destino, desejos, etc. O livro tem como palco a típica cidade do interior, com seus modismos, suas tipicidades, seus encantos. 

Uma análise mais profunda pode transformar o escrito numa análise psicológica do autor, um mergulhar na alma deste cronista que nos presenteou com um texto rico de fantasias e encantos. Um livro de fácil leitura e muito atrativo. Vale a pena ler!!!"
 — com Paulo Nobre em Valença (Rio de Janeiro). 

E ainda por cima ele escreveu meu nome de forma correta. Risos.


O mundo é dos que dividem, dos que compartilham, dos que contribuem, dos voluntariosos. Os que não se comportam assim simplesmente passam por aqui como se não existissem. 

Saiba mais sobre o livro Universo Interior e do autor em: 

Um comentário :

  1. Amigo Victor,

    Estou compartilhando este interessante e agradavel artigo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG