As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

18 outubro 2013

Montando um Projeto Social

Consultoria para montagem de um projeto social.

Prezado Victor,
Tenho andado muito reflexiva em relação à vida e me pego em oração, pedindo a Deus, orientação na realização dos meus feitos. Sinto que tenho um chamado para trabalhar com pessoas... Tenho um desejo  enorme de montar um Projeto Social, mas se me perguntar qual o público alvo, não sei te responder com exatidão. Ora penso em crianças, ora em idosos. 

O projeto envolveria atenção pedagógica, psicológica, médica, além de oficinas. Desenvolveria a autoestima e a valorização da vida e o respeito mútuo. Não sei como começar, a realidade é essa e gostaria muito de contar com sua ajuda.  Sei que preciso fazer um levantamento das necessidades, na comunidade em questão, mas...preciso definir o alvo. Por favor, me dê um auxílio!

Meu nome é Fátima, sou do Rio de Janeiro, psicóloga, trabalho há 4 anos na área clínica.

Vasculhando a internet, achei seu blog e a partir daí, senti que minha oração começara a ser atendida. rs 

Conto com o seu retorno o mais breve possível.

Atenciosamente, Fátima.


Olá amiga Fátima
A realização do seu projeto vai depender de vários fatores, entre eles: Onde será executado, qual sua capacidade de assumir esse compromisso, quão capacitada você está e quantas pessoas estão envolvidas nessa ideia com você. 

Não fazemos nada sozinho, sempre precisamos de algum tipo de ajuda. Por isso é necessário que você converse com mais pessoas que afinem com seu projeto, para que fique mais fácil que ele dê certo.

Quanto ao público alvo, acredito que você possa decidir isso durante as discussões do estatuto. Tente trabalhar com o que você sabe fazer, tudo fica mais fácil quando fazemos algo com amor.

Mas não se esqueça, uma ideia é só uma ideia, se ela não estiver bem formulada você não conseguirá nada. Um projeto tem mais chances de dar certo se ele, de alguma forma, já estiver em andamento.

Quando fundamos uma ONG temos que ter em mente a organização, pois nada funciona sem ela.

Capacitação e organização são pontos importantes para aqueles que querem ver seu projeto dar certo. Outro ponto importante que também não devemos esquecer é a transparência. Ela é fundamental para o bom diálogo com a comunidade. Sem ela você perde credibilidade.

Veja pontos acima e depois siga esses passos:

http://www.victorsgomez.com/2013/06/pontos-projetos-ong.html

Um comentário :

  1. Credibilidade e perseverança com a honestidade!
    E isso que a nossa amiga precisa acima de tudo!
    Ja que de boas ideias e promessas o inferno, o parlamento esta cheio!
    boa sorte!

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG