As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

15 junho 2013

Ação Sustentável na Serra do Gandarela

Localizada em meio a Serra do Curral e a Serra do Caraça, há 40 km de Belo Horizonte – MG, a Serra do Gandarela envolve os municípios de Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, João Monlevade e Ipatinga, além disso, abriga uma ampla biodiversidade composta por biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e cangas.


Há 25 anos em Belo Horizonte – MG, a flora Savassi Ikebana Flores está atenta aos exageros ambientais que a Serra do Gandarela tem suportado: desmatamentos e atividades mineradas constantes; por isso, está difundindo a campanha “PLANTE UMA ÁRVORE” no Gandarela. Pois, o avanço da mineração local irá comprometer os mananciais que compõe o Gandarela: Rio Piracicaba e Doce, Bacias do Rio das Velhas e São Francisco

A Floricultura Ikebana Flores quer colaborar com a diminuição das áreas mais devastadas do Gandarela, através plantio de mudas endêmicas da região. Os blogueiros ou sites que propagarem a campanha "PLANTE UMA ÁRVORE" terão uma muda plantada em seu nome no Gandarela. 

“Todo post a respeito da campanha se transformará em uma muda plantada no Gandarela”!


Para incitar novas praticas de plantio, a Floricultura Ikebana Flores está oferecendo gratuitamente mudas nativas do cerrado: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino, peroba, entre outras. Basta comparecer a flora de segunda a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 (Av. Getúlio Vargas, 1697 – Savassi. Belo Horizonte-MG. Telefone: (31) 3227-4802).

Participe! A Serra do Gandarela depende de você.

*Crédito:
Texto: Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar

*Fotos: Luciano Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG