As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

04 março 2013

Importância da Captação de Recursos

Captar recursos é fundamental para que sua ONG seja bem gerida, para isso você deve estar bem capacitado, ou ter a colaboração de um captador de recursos. Ele será de Fundamental importância no crescimento da ONG. Sobre isso Fernanda Dearo fala em seu site:

Remuneração na captação de recursos

Antes de falarmos da remuneração é importante deixar claro que um captador de recursos é um profissional de marketing. Como um gerente de marketing que planeja as formas de crescimento da instituição em termos de ganho em recursos e de forma institucional. A diferença é que um gerente de marketing recebe no segundo setor uma verba para administrar de forma a multiplicar as vendas e os clientes, fideliza-los e criar campanhas de conquista de mercado, e o captador de recursos do terceiro setor não tem essa verba, precisa além de executar e planejar essas ações, captar os recursos para fazer com que aconteçam.


Comunicação é fundamental para que terceiro setor consiga captar mais recursos

O IDIS publicou texto no início de janeiro debatendo a importância de uma comunicação profissional e eficiente para o sucesso do trabalho realizado pelo captador de recursos, e discutindo também temas como o perfil do doador e o impacto da legislação nas doações dos brasileiros. O artigo conta com contribuição do Presidente da ABCR, João Paulo Vergueiro, de Rodrigo Alvarez, que é fundador da ABCR e atua profissionalmente no IDIS, e deFernando Rossetti, do GIFE.


Sobre o perfil do doador, por exemplo, Rodrigo Alvarez comenta no texto: As estratégias de comunicação têm de estar ligadas, claro, ao perfil dos doadores brasileiros que, diz Alvarez, está mudando. Se antes eles eram predominantemente doadores locais – ou seja, doavam mais guiados pela proximidade física com a entidade social –, aos poucos ganham peso aqueles engajados em causas específicas. “A pessoa acaba privilegiando entidades reconhecidas, ligadas a grandes causas, como o Greenpeace, Fundação Abrinq, SOS Mata Atlântica”, comenta. “A pessoa se engaja e doa.”

O conteúdo deste artigo é de fundamental importância para a comunidade de captadores e mobilizadores de recursos do país, que devem refletir a partir da análise lá realizada e internalizar o debate nas suas organizações, aprimorando o trabalho realizado.

Para ler o seu conteúdo na íntegra, clique aqui.

Fonte dos editais Abcr

Visite Rede Afrobrasileira Sociocultural em: http://redeafrobrasileira.com.br/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG