As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

08 fevereiro 2013

Projeto de Incentivo à Leitura

Acredito que os projetos de incentivo à leitura, sejam ainda por muito tempo, o caminho para a disseminação do gosto pela leitura para crianças e adolescentes.

Não devemos ser visionários demais e ingênuos a ponto de acreditarmos, que o livro impresso não tem mais importância e que os livros digitalizados, serão adotados por todos de imediato. Ainda há um longo caminho a ser percorrido, para que a cidadania plena seja alcançada por todos .

Muitas pessoas ainda não tem acesso a computadores, e o sonho da inclusão digital nos parece bem distante. No inicio dos anos de 1990, já se falava em inclusão digital e muitos projetos  trabalhavam nesse sentido.


Mas a realidade é dura e percebemos que apesar de muitos computadores estarem sendo vendidos e cada vez mais baratos, o sonho da inclusão digital ainda não chegou em definitivo. E mesmo aquelas crianças que possuem um Computador de Mesa ou Tablet, ainda carecem de ter o hábito pela leitura.

Por isso uma iniciativa que é inspirada no projeto colombiano ‘Libros al Viento’, vem trazendo uma proposta bastante interessante, para as crianças paulistas desenvolverem o gosto pela leitura; e segundo José Castilho, presidente da Editora Unesp, ela já distribuiu cerca de 90 mil exemplares.

“A nossa metodologia é simplesmente oferecer o livro. A pessoa pega o livro com o compromisso de passar, depois de lido, para alguém. E esse alguém deve passar para outro alguém. Ou seja, é literalmente de mão em mão”, explica Castilho. Para adquirir um volume não é necessário dar nenhum dado, basta comparecer a um dos quatro postos de entrega, que ficam em terminais de ônibus da capital.


Um comentário :

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG