As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

09 novembro 2012

Fundando uma ONG

Prezado Victor, boa noite!
Visitei seu blog, quando procurava orientações sobre: "Como documentar um projeto para dependentes quimicos?"
Comecei com esforço próprio, em março deste ano, um projeto em um sitio que aluguei em um povoado distante 60km da capital. 
Tenho conseguido captar recursos com pessoas físicas e jurídicas graças a confiança que tenho diante destas pessoas. Após ter em um pequeno espaço, cerca de 6 dependentes químicos  sendo tratados seu espiritual e carácter (num local ainda a ser estruturado) e tendo obtido exito ao longo de 7 meses, resolvi então legalizar este projeto, mas gostaria de ter uma assessoria no que diz respeito as documentações: Modelo de estatuto para este tipo de projeto, composição de diretoria, documentos hábeis para se dar entrada no CNPJ, e outras informações que de repente não tenho conhecimento, mas que procuro alguém que tenha o perfil para me auxiliar, e que pelo seu currículo, acredito que você poderá me ajudar. Estou certo?
Aguardo seu retorno.
Luiz Carlos da Silva
Serra- ES


Olá amigo Luiz

Acredito que você já tenha praticamente meio caminho andado para a fundação dessa ONG, pois vejo que já tem alguns contatos na captação de recursos, a parte mais complicada de um projeto. A credibilidade é uma das ferramentas mais importantes para a boa gerência de um projeto.

Um estatuto não muda muito de instituição para instituição e no link abaixo você poderá encontrar o que precisa, apenas mudando os objetivos da ONG.

http://www.victorsgomez.com/2010/09/modelo-de-estatuto-para-ong.html

Para conseguir o CNPJ, você precisa do estatuto e da ata de fundação da ONG registrada em cartório de pessoa jurídica. De posse desses documentos você poderá dar entrada junto a Secretaria de Fazenda para a obtenção do CNPJ.

Modelo de Ata
http://www.victorsgomez.com/2008/09/projetos-sociais-modelo-de-ata-de.html

Esse cadastro permite que a instituição realize transações financeiras, contratos, convênios, contratação de empregados, etc.

Vale lembrar também, que essa documentação é importantíssima, e deve ser enviada juntamente com o estatuto, para aprovação de projetos junto a empresas e o governo.

http://www.victorsgomez.com/2011/01/modelo-de-projeto-social-cnpj.html

Realizado o registro e estabelecida a sede da ONG, um contador deve ser oficialmente contratado. Ele se encarregará do registro de Pessoa Jurídica junto à Receita Federal, que dará um CNPJ e a declaração de insenção de imposto de renda à ONG, o que torna a mesma, por fim, existente e legalmente constituída.

Abraços

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG