As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

03 novembro 2012

Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Culturais

Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Culturais

Acho muito importante a capacitação de quem quer fundar uma ONG. Elaborar um projeto social não é coisa fácil, como pensam alguns, por isso a capacitação é de fundamental importância. Eu mesmo não me acho muito capacitado na elaboração de projetos sociais, penso que ainda tenho muito a aprender e assim que for possível estarei fazendo um curso de Elaboração de Projetos, quanto mais se aprende, melhor.

Aproveite essa oportunidade e se inscreva nesse curso, não é tão caro assim, e é um investimento que vale a pena.


OBJETIVO DO CURSO

A habilidade de colocar uma ideia no papel, aliada a competência de implementação e gestão são essenciais para o alcance de resultados, a sustentabilidade de projetos e a busca de parceiros.

O treinamento Elaboração de Projetos Sociais/Culturais foi concebido para contribuir com a compreensão dessa fase, pois um projeto que não está bem elaborado e não passou por um processo de planejamento adequado pode não localizar parceiros e recursos e, ainda, ter problemas na implementação que refletirão no distanciamento dos resultados esperados.

O Objetivo do treinamento é apresentar, ao participante, subsídios para a concepção e desenvolvimento de projetos, por meio de ferramentas que contribuem para o planejamento, a elaboração e a identificação de oportunidades que colaborem na transformação da realidade.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que atuem ou queiram atuar em projetos sociais/culturais nas diversas áreas do conhecimento humano, seja por meio de Organizações Particulares, Governamentais ou Terceiro Setor; Universitários e Público em Geral, que tenha interesse no tema.

PROGRAMAÇÃO

O processo de construção de Projetos

A construção do conhecimento.  Buscar fontes de informação, estruturar equipe, identificar pares e parceiros, estabelecer e reconhecer limites. Aqui olhos, ouvidos e, principalmente, a mente devem estar “abertos”.

Comunicação e Parcerias: Compartilhar e Colaborar para buscar os melhores resultados

Como, quando, o quê comunicar, a quem e outras questões vitais. As parcerias possíveis, seus riscos e oportunidades.

O poder do Planejamento e a importância do Aprendizado constante

Entender a realidade e suas relações nos possibilita enxergar oportunidades e riscos, para que possamos fazer opções corretas dentre as alternativas possíveis. O projeto é fonte inesgotável de aprendizado. Gestão, monitoramento e avaliação fornecem dados constantes e vitais, mas além de disposição e flexibilidade, é preciso saber localizar, registrar e utilizar as informações.

Ferramentas de Planejamento

Avaliação Ex-Ante, Análise SWOT e outras ferramentas que contribuem com o processo de planejamento.

Conceitos e passos para a Elaboração de Projetos

Organizar informações, pensar em ações, parceiros e financiadores, atribuir funções à equipe, estabelecer objetivos e identificar os recursos necessários.

Termos utilizados no Setor e seus reflexos na elaboração de projetos, tais como: Programas, Projetos e Ações, Accountability, Stakeholder, Responsabilidade Social, Sustentabilidade e outros.

Roteiro para a redação de Projetos

As diversas questões que devem ser respondidas com clareza e serem coerentes entre si. Redigidas com uma organização que facilite a compreensão do projeto.

LOCAL

MONELLO CENTRO DE ESTUDOS

Av. General Olimpio da Silveira, 655 – conj. 41 - Perdizes – São Paulo – SP

(entre o metrô Barra Funda e o metrô Marechal Deodoro)

DATA

23 / 11 / 2012 - 9:00 as 17:00 hs.

293,00 até o dia 13/11/2012

350,00 após 14/11/2012

PARA 3 PESSOAS OU MAIS –DESCONTO ESPECIAL

TURMAS REDUZIDAS

( inclui material didático, coffee-break e certificados individuais).   Almoço não incluso

Reservas: (11) 3675-2774 e 3675-4156 ou pelo email: contato@monelloeassociados.com.br

Não serão aceitas lnscrições no dia da realização.
A realização está condicionada à formação de turma.

FACILITADORES

Regina Calia

Bacharel em Comunicação Social possui Pós-Graduação em Administração com foco em Sistemas de Informação, e extensões em Gestão Cultural e Gestão para Organizações do 3° Setor. Atua no terceiro setor desde 1991, trabalhando junto a organizações sociais, públicas e privadas, nacionais e internacionais, como Agenda Pública – Agência de Análise e Cooperação em Políticas Públicas, Centro Cultural da Espanha em São Paulo / AECID, CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e Instituto Itaú Cultural nas quais adquiriu experiência em planejamento, elaboração, gestão, avaliação e análise de projetos e parcerias. Desde 2010, é também parecerista para projetos no Ministério da Cultura para as áreas de Educação e Cultura e Eventos de Reflexão, Crítica e Pensamento Cultural.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG