As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

16 outubro 2012

Os Capitães de Istambul

Um conto de Victor S. Gomez


Atravessando as grandes cordilheiras por trilhas difíceis e estreitas onde uma só pessoa mal podia passar, Lobato tentava voltar ao seu país. Em certas partes do caminho, as pedras soltas caíam ao serem pisadas.  E o precipício era tão imensamente alto, que por mais esperado, o barulho jamais chegava. Num passo ritmado, vinha caminhando há dias sem parar. Há muito tempo não dormia. Tinha perdido o sono em alguma parte do caminho e voltara um bom trecho do percurso na esperança de encontrá-lo, por isso agora não podia mais se deter. A fome lhe provocava fortes dores na barriga e, nesses momentos, não parava. Arrancava os pequenos arbustos que emergiam pelas rachaduras das pedras, destacava os tubérculos do caule, espanava algum resto de terra com as mãos e mastigava sua fome até sentir dor novamente. Seus pés cansados o fizeram pensar inúmeras vezes na possibilidade de parar. Mas rejeitara essa ideia  porque achava que qualquer atraso a mais o impediria de encontrar a porta aberta. Desde tempos imemoráveis a porta existia. Sabia disso. Como sabia também, que nem sempre ela estava aberta e que se perdesse o momento certo, com certeza não mais estaria vivo da próxima vez que se abrisse. Isso quem lhe ensinara foram os Capitães de Istambul. Foram também os Capitães, que dois anos antes o haviam levado para fora do país na promessa de encontrar um mundo melhor.

Esse texto está registrado na Biblioteca Nacional

"O livro Universo Interior é formado por contos, aonde são reveladas passagens de uma infância rica e cheia de fantasia, apresentadas por meninos que viveram em uma época em que tudo era possível, até mesmo acreditar que o improvável poderia ser realidade.

O livro nos remete a um passado não muito distante, de cidades interioranas, tranquilas, mas cheias de mistérios; e a um mundo interior que é o nosso interior, com problemas que não são revelados, mas que todos nós temos. 


Um universo interior que pertence a todos, mas que só nós mesmos é que podemos administrá-lo.

Aviso: A cópia de qualquer texto sem autorização expressa do autor constitui crime de violação de direito autoral, conforme o art.184 do código penal cominado com a lei nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG