As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

16 setembro 2012

Dúvidas sobre Projetos e ONGs

Prezado

Estou elaborando um projeto cultural para uma ONG, estou perdida no projeto, alguém poderia ler o projeto e me ajudar? Ele está um quebra cabeças.

Está tudo legal na ONG só falta mesmo o dinheiro para registrar em cartório, tem como capitar para isso também? 

Uma empresa pode pagar o cartório e ter incentivos ficais?

Obrigada

Susana Toledo


Olá amiga

Claro que posso dar uma olhada no seu projeto, basta você enviar para esse email: 
victorsgomez@gmail.com

Só não sei quando poderei responder, pois tenho muita coisa para fazer por aqui, mas tentarei ler o mais rápido possível.

Vou lhe mandar um link do meu blog para que você leia, é um manual de elaboração de projetos, talvez lhe ajude um pouco.

Você também pode fazer um curso de elaboração de projetos, na internet tem uns bem baratos.Esse é um que tenho por aqui:
https://www.buzzero.com/educacao-e-inclusao-social-60/projeto-social-67/curso-online-como-elaborar-um-projeto-social-com-certificado-9615?a=victorsgomez

Quanto ao registro no cartório, vai ter de ser por sua conta mesmo, isso exige um esforço pessoal seu, mas não é muito caro. Não existe financiamento para isso. A única coisa que você pode fazer é dividir essa quantia com amigos que pretendam participar do projeto com você.

Esero ter ajudado pelo menos um pouco. Caso tenha mais alguma dúvida entre em contato comigo. 
Abraços

Um comentário :

  1. Suzana,
    Passei também por essa situação de não ter dinheiro para pagar as custas do cartório,dividi também com os amigos, mas posso te dizer que abrir uma ONG não é tão fácil quando aparece nos manuais da internet.Só para legalizar a ONG gastei 1.400,00, e depois de legalizada e com CNPJ vem os tributos para o estado e Prefeitura que aqui no meu estado por ano se gasta mais de 2.000,00 reais.Por isso digo que não é fácil, pois no momento de sua implantação as ONGS não têm recursos, e nem sempre seus integrantes acreditam no trabalho, por isso exige paixão pela causa e persistência, pois as dificuldades são muitas.

    Boa sorte! Sucesso!

    Abraços,
    Ricardo

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG