As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

20 agosto 2012

Projeto de Incentivo à Leitura

O incentivo à leitura é uma das formas mais eficazes de levar cidadania para crianças e adolescentes. Todo leitor certamente escreverá melhor e saberá com certeza melhor expressar suas opiniões sobre o mundo e a vida.

Devemos buscar formas e ações que levam o incentivo à leitura para crianças e adolescentes.

Não há necessidade de projetos complicados nem caros, apenas que sejam simples no seu conteúdo, mas que atinjam os objetivos implantados.

Com boa vontade e um pequeno grupo de voluntários dedicados é possível a realização de um projeto eficaz e eficiente, que traga um retorno rápido e proveitoso. Esse pode ser o diferencial para que possamos formar cidadãos que tenham capacidade de expor seu pensamentos e opiniões de forma mais consistente.



Há quase dois anos eu escrevi esse texto sobre como meu pai me incentivou a ler.


"Quando eu era bem pequeno, eu ouvia radionovela com meu pai.

Quando eu aprendi a ler ele me trazia revistas de quadrinhos, depois passou a me trazer livros, vários tipos de literatura para adolescente, muitos mesmo. Todo o tipo imaginável.

Com onze anos eu pegava carona de trem para ir à escola e com o dinheiro eu comprava jornal e histórias em quadrinhos de super-heróis, e lia tudo.

Aos treze anos começei a ler os livros da biblioteca do meu pai, lia tudo o que podia.

Os meus preferidos eram: Edgar Allan Poe, Aldous Huxley, Jean Paul Sartre, Fernando Sabino, Rubem Braga, Graham Greene, entre tantos. Alguns deles eu entendia, outros não muito, mas eu lia tudo.

Um dia eu vi um homem andando com seu filho, o menino tentava falar com ele e ele não o ouvia.

Meu pai falava comigo e me ouvia."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG