As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

27 junho 2012

Projeto de Biblioteca Comunitária

Caro Vitor Gomez, boa tarde.

Primeiramente quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho realizado ao longo de sua carreira. Posso dizer com toda a propriedade, como um simples jovem de classe media baixa, que o povo de baixa renda é esquecido pelo governo e tratado apenas como numero neste imenso universo. 

Sou estudante de biblioteconomia e quando me concluir os estudos vou fundar uma ONG especializada em implantação de biblioteca nas comunidades carentes, abrigos, etc. Meu objetivo é levar cultura para população de baixa renda. Recomendado por minha professora de ação cultural a procurar a lei de incentivo a cultura apoio do PRONAC, para alicerçar essas ideias, com a finalidade de estruturar e apresentar um projeto ao Ministério da Cultura, alcançando como resultado final o subsidio para iniciar o trabalho.

Enfim, é tudo muito lindo no papel, mas na pratica é tudo muito novo pra mim. Não faço ideia de como posso fazer um projeto social para realizar a implantação de uma biblioteca comunitária. Como posso posteriormente formalizar e concretizar ideia de fundar minha ONG

Agradeço pela atenção dispensada e aguardo por um breve retorno.

Deus te abençoe e essa ajuda ao próximo que você faz, Ele te dê em dobro!

Um Abraço,

Carlos Gonçalves


Olá amigo Carlos

É realmente difícil começar, mas não impossível.

Temos que estar preparados para tudo, desde a aceitação da comunidade, como também a rejeição por uma pequena parte dela.

Alguns interesses surgem durante o caminho, por isso aconselho você a se cercar de pessoas amigas que afinem com seu projeto.

Buscar apoio em alguma instituição religiosa e, ou, associação de moradores pode ser uma solução.

A busca pela capacitação também é aconselhável, não deixe de se capacitar, faça cursos sobre elaboração de projetos e capacitação de recursos.

Outra coisa importante, somente uma ideia não resolve, ela tem que estar no papel e começada. É complicado isso, mas somente você poderá resolver esse problema. Tenha em mente que outras pessoas só o seguirão se você estiver comprometido com o que faz e que acredite firmemente no que está fazendo.

Sobre projeto tenho um pronto, que é o que usei na ONG CECI - Centro cultural Criança Cidadã, que fundei em Seropédica em 2002. Você poderá usá-lo fazendo as devidas modificações e ajustes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG