As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

02 junho 2012

Dúvidas sobre como fundar uma ONG

Oi tudo bem?
Estava pesquisando na internet sobre projetos sociais e encontrei o seu blog. Eu trabalhava com meu pai e não deu mais certo.

Sou formada em cinema e sempre quis abrir um centro cultural, sei que posso contar com as leis de incentivo, enfim estou pesquisando, tenho advogado que me auxilia. 

Gostaria de uma opinião sincera, tenho esse desejo a anos desde que comecei a fazer curso de teatro, mas será que consigo me sustentar só com isso? Eu terei um salário? Eu poderia no momento dedicar todo meu tempo para isso, mas vou precisar me sustentar. 

Claro minha ONG seria na área de cultura, gostaria de ter um pouco de cada coisa, como se fosse uma escola de artes, musica teatro dança, conheço pessoas da área na cidade, será possível?
 
Obrigada

  
Olá amiga

Desculpe a demora em responder.

Não estou aqui para enganar ninguém, nem desanimá-la, mas pretendo ser o mais sincero possivel com você.

Não é um trabalho fácil, é um trabalho árduo, difícil mesmo e muitas vezes sem o mercido  reconhecimento.

Eu, quando fundei a ONG CECI em Seropédica, tive a sorte de encontrar as pessoas certas que me ajudaram bastante, todas elas se exceção, mesmo as que não falam mais comigo, pelos mais diversos motivos, sabem o quanto sou agradecido, e mesmo que não o saibam, algum dia ficarão sabendo.

Não pretendo aqui florear o trabalho, é difícil? É, mas não impossível. O primeiro passo é saber o que realmente você quer fazer. Muitas pessoas querem fundar uma ONG para ficar ricas, acham que vão ganhar muito dinheiro, não digo que seja o seu caso, mas a poucos dias tive uma decepção muito grande com uma ONG aqui de Valença, que não vou citar o nome, mais ou menos nesse sentido. Bom, mas vamos em frente.

Se você pretende ajudar e se dedicar ao máximo a quem precisa, saiba que o retorno será muito maior. Se você acredita no que está fazendo, as coisas começarão a se ajeitar a medida que você trabalha. O retorno é sempre maior quando somos altruístas e nos dedicamos com amor na conquista da cidadania para todos.

Acho que você deve fazer o curso de teatro, e quantos cursos forem possíveis. elaboração de projetos, captação de recursos, e quanto mais capacitada você estiver, mais fácil será a sua caminhada.

Não desista nunca do seu projeto, procure sempre o melhor para todos e para você. Acredito que você está no caminho certo. O teatro e a leitura, são caminhos certos para a conscientização dos jovens.

Abraços,

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG