As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

10 maio 2012

Instituto Reciclar Lança Linha de Produtos

Texto enviado por Mônica Pileggi – 8537-6909 - monipileggi@gmail.com

Para agregar mais valor aos produtos e valorizar o investimento das empresas que compram seus produtos, o Reciclar está introduzindo uma nova tag, que acompanhará cada peça produzida pelos jovens do Instituto, informando que, ao adquiri-lo, o cliente investiu em aulas, profissionalização de jovens e redução do impacto ambiental. Ou seja, “Mais do que um produto, o cliente comprou uma causa.”


Sobre o Reciclar

O Instituto Reciclar é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1995 com a missão de proporcionar a jovens da comunidade do Jaguaré, zona oeste da cidade de São Paulo, oportunidades de educação e aprendizado profissional por meio da reciclagem de papel.  O Programa desenvolvido pelo Instituto é fundamentado no conceito de Educação pelo trabalho e é dirigido a jovens de 14 a 19 anos. A formação dos jovens dura cinco anos e está fundamentada em três pilares:

Projeto de Complementação Cultural-Educacional: aulas de português, matemática, conhecimentos gerais, informática e xadrez despertam os jovens para a utilização e a importância dessas disciplinas na vida cotidiana; 


Projeto Educação para o Trabalho e Cidadania: a partir dos 16 anos de idade, os jovens continuam participando das aulase passam a atuar na Oficina de Reciclagem do Instituto, com carteira assinada, aprendendo todo o processo de produção e conceitos-chave como trabalho em equipe, responsabilidade, pontualidade, gestão do tempo etc; 

Projeto de Inserção no Mercado de Trabalho: Os jovens que finalizam o ciclo de educação nos dois projetos anteriores têm seus currículos enviados a empresas parcerias. Além disso, O Reciclar promove palestras e encontros de formação com profissionais de diversas áreas para facilitar a escolha da profissão.


Em 16 anos de atividades, mais de 500 jovens passaram pelo Instituto Reciclar. Desse total, cerca de 80% estão ativos no mercado de trabalho, em diversas profissões, inclusive ocupando posições de destaque em grandes empresas.

A média de produção anual na Oficina de Reciclagem é de 110 mil produtos, respondendo por 40% da receita do Instituto.Empresas como Banco Fibra, CréditAgricole, Fesa, Instituto Carrefour, Banco Barclays, Brasilprev, Banco Fator, Deustche Bank e Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre são algumas das parceiras do Reciclar.

Desde a sua fundação, o Instituto é auditado pela KPMG, conferindo transparência às suas práticas de governança. Em 2004, o Instituto Reciclar recebeu o Prêmio Bem Eficiente, concedido pela Kanitz& Associados, pela atuação de destaque entre as ONGs brasileiras.Em 2007, foi indicado pelo Pacto Global das Nações Unidas como uma das instituições de mais credibilidade e profissionalismo no mundo. Recentemente, tornou-se signatário do Pacto Global.

Um comentário :

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG