21 maio 2012

Buscando Recursos para Projetos

Victor boa Noite! 
Quero montar uma casa de repouso para idoso.
Eu tenho o local (o terreno) para que levante o empreendimento, eu preciso de dinheiro.
Pensei em abrir uma ONG, para conseguir o recurso.
Ai surgiu a duvida, para conseguir abrir uma ONG é necessário ter o empreendimento pronto, ou consigo abrir e levantar a verba para o empreendimento.

Obrigado, Paulo

Olá amigo
A ONG que eu fundei em Seropédica foi criada com recursos próprios e doações da comunidade.
Você precisa entrar em contato com a sua comunidade e expor suas idéias. Isso costuma facilitar muito o trabalho. Mas leve algo começado, lute antes para conseguir ter o mínimo para apresentar, para que todos reconheçam o seu esforço. Fica mais fácil conseguir apoio para um projeto se você já está com ele iniciado.
Abraços


Olá Victor, meu nome é Viviane, sou moradora da comunidade de Senador Camará.
Venho por meio deste e-mail, solicitar se possível auxílio e orientação, pois fui convidada a auxiliar um projeto social existente. Aqui na comunidade, este projeto já existe há 10 anos e hoje ele abrange 4 comunidades com futebol, balé, ginástica, capoeira, jiu jitsu, lambaerobica dentre outras atividades.

Porém o coordenador do projeto tem um grande talento na organização da parte operacional do projeto, ficando assim descoberta outras partes como, captação de parcerias e recursos, foi então que em busca de idéias e parcerias para que possamos dar um impulso maior ao nosso projeto que resolvi fazer esta tentativa de contato, pois embora ele já exista há 10 anos ele ainda é um pequeno projeto com um pequeno apoio da SUDERJ no fornecimento de alguns professores e com  pessoas que tem grandes sonhos e uma força incessante para aplicar neste projeto.

Aqui existem muitas crianças que precisam de nossa ajuda, e estamos todos do projeto dispostos a nos doarmos ainda mais para que possamos ver esta nossa pequena gota de contribuição na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, na formação de caráter para que se possa buscar viver com dignidade, respeito e cidadania.

Espero ter conseguido expor um pouco de nosso projeto de forma clara e objetiva, e espero poder contar com sua ajuda, por menor que ela seja para nós significará muito, pois de gota em gota conseguiremos reunir a quantidade necessária para saciar nosso desejo de compartilhar com todos do projeto, apoio, dignidade e cidadania.

A captação de recursos é uma das partes mais difíceis de um projeto, mas pelo que vejo vocês estão com a faca e o queijo na mão, é só encaminhar um projeto bem redigido para que se consiga um financiamento.
http://www.victorsgomez.com/2011/02/como-tocar-um-projeto-e-captar-recursos.html
Leia os links, talvez eles o ajudem em como captar recursos para seu projeto.
Abraços




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Curso Online de Elaboração de Projetos Sociais

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts Populares