As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

29 fevereiro 2012

Os Anéis de Saturno

 Um conto de Victor S. Gomez


Era tudo o que eu queria. Já tinha escolhido, não tinha mais dúvidas. Escreveria até uma carta para Papai Noel se fosse preciso. Eu sei, ele só dá presente no Natal, mas escrevo assim mesmo. O meu presente seria aquele, os anéis de Saturno.

Todo dia eu ia até lá, tinha perdido a conta de quantas vezes fiquei parado diante daquele quadro. Ele era lindo. De todos os quadros daquela exposição, eu tinha certeza, aquele era o que mais me impressionava. Era magnético, sei lá, me atraía. Assim que entrava no prédio da Fundação Cultural de Riacho D'água, uma construção centenária, eu corria até parar na frente dele. O prédio era do tempo em que tínhamos escravos por aqui. Isso quem dizia era meu avô, quando me levava até a fundação para ver as várias exposições apresentadas ali anualmente.
 
"O livro Universo Interior é formado por contos, aonde são reveladas passagens de uma infância rica e cheia de fantasia, apresentadas por meninos que viveram em uma época em que tudo era possível, até mesmo acreditar que o improvável poderia ser realidade.

O livro nos remete a um passado não muito distante, de cidades interioranas, tranquilas, mas cheias de mistérios; e a um mundo interior que é o nosso interior, com problemas que não são revelados, mas que todos nós temos.


Um universo interior que pertence a todos, mas que só nós mesmos é que podemos administrá-lo.

Um comentário :

  1. Victor, eu morei em Macae, num tempo que era uma cidadezinha deliciosa e interiorana, mas com praias otimas. Então veio a Petrobras, tudo mais, e... aquela cidadezinha não existe mais. Sim, uma diferente e violenta algumas vezes.

    Beijios

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG