As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

25 janeiro 2012

Projeto Social: Lutando por um Ideal

"Boa noite Victor,

Estava viajando no mundo virtual, quando de repente estava nos seus sites, achei muito interessante e percebi que você também é um idealista, me identifiquei com você e gostaria que você me desse uma injeção de ânimo, pois confesso estou muito desiludida com as pessoas. 

Tenho uma ONG há mais ou menos 20 anos, desde que perdi minha filha, aos 6 anos, com câncer, comecei a trabalhar com crianças com câncer,mais tarde senti necessidade de saber mais um pouco, fui fazer terapia ocupacional e as coisas foram acontecendo, quando me deparei estava em Nova Iguaçu - RJ. Então fiz uma pesquisa de campo para achar as necessidades compatíveis ao meu desejo, criei a ONG, e elaborei uma projeto de construção de um hospital fazenda geral infantil, (tudo isso com muito trabalho e pesquisa), quando faltava somente a assinatura do prefeito (3 gestões), para autorizar a escritura através de seção de uso, o dito prefeito disse-me que eu era uma louca e que não tinha dinheiro para bancar um hospital, mas eu já havia feito várias parcerias verbais, para dita obra. Tudo por água abaixo me desiludi muito e engavetei o projeto

A área destinada para o projeto, hoje é minha casa, minha vida, por isso eu era uma louca, porque não daria lucros à prefeitura.

Anos se passaram e há dois anos resolvi retomar, porque apareceu um empresário que ofereceu uma área e ajuda.. Reformulei o projeto porque seria aqui no Rio, em uma área maravilhosa, próximo a Barra da Tijuca, seria uma casa de apoio, um centro de desenvolvimento profissionalizante e um abrigo para idosos, isso tudo envolvido por ambiente rural, claro que iniciando com pouco, mas com o objetivo de ajudar crianças, idosos e os familiares, dando suporte terapêutico, jurídico, cestas básicas, medicamentos e tudo o mais para que pudessem começar e/ou ter uma vida digna, inicialmente em parceria com um hospital. E mais uma vez quebrei a cara e me desiludi com pessoas. 

Vi em algum site teu, que visitei, onde destes uma resposta: que não se pode pensar em ficar rico com ONG concordo, mas te pergunto está errado pensar em sobreviver com o dinheiro que se pode receber dignamente com o trabalho da ONG, uma vez que não se pode querer cuidar da ONG e ter um emprego, estou errada? E poderias me responder onde estou errando? Devo engavetar de vez ou ainda tentar, como começar, sem dinheiro?
    
Victor me desculpe por esse desabafo, mas senti vontade de falar (ou melhor, escrever) prá você, achei que pudesse me ajudar, inclusive estou em um momento difícil de minha vida e estou querendo fazer um trabalho voluntário em algum lugar, no Rio. Se puderes me dizer algo sobre, serei grata!   

Angela
"


Olá amiga Angela,

Esse é mesmo um trabalho de persistência, tem que querer muito, gostar muito do que está fazendo e finalmente acreditar sempre que vai dar certo.

As desilusões chegam mesmo sem a gente sentir e quando as sentimos elas já caíram em cima de nós. Mas temos de nos manter firmes em nosso propósito.

Muitas vezes gastei dinheiro do meu bolso porque acreditava naquilo que estava fazendo. Não se fica rico com um projeto social, apenas que rouba é que consegue ganhar muito dinheiro, mas esse não é o seu caso. é possível sim viver trabalhando sério em uma ONG, assim como em qualquer emprego, mas para isso temos de ter muito trabalho.

Decepções tive muitas, ainda tenho e ainda terei muitas, mas pelo caminho vamos deixando sementes, que no futuro germinarão e darão bons frutos. Das inúmeras crianças que passaram na ONG que fundei, uma boa parte está agora no mercado de trabalho ou fazendo uma faculdade, esse é o meu prêmio.

Quanto ao trabalho voluntário, procure o Portal do Voluntário ( www.portaldovoluntario.org.br ), nele com certeza você encontrará o que procura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG