As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

09 dezembro 2011

Encontros Conceituais

Encontros conceituais - Traçando histórias em Valença 

 
O cheiro de café vaga distante num imaginário-lugar, num vale regado pelo serpenteado do Rio Paraíba do Sul.

Ainda era de manhazinha e as tias, pais, avôs costuravam doces contações de histórias ao pé do ouvido, e mais adiante entoavam cantigas-tardes, dos povos Bantus mestiçados em terra índio.

Candongueiros, Caxambus... Faziam a Vó Maria de Darcy, saracotear o ventre umbigo, enquanto o tempo senhor de todas as coisas envolvia tudo num manto do sem fim.

Os kilombolas ainda acendem fogueira nas noites de muitas estrelas, a lua nos enfeitiça com seu manto de prata e diz com riscos no céu, que estamos em Valença, do vale, do rio, da voz Clementina, da dança de vó Maria, das aldeias kilombos, e agora também nossa, dos poetas peregrinos cantadores tortuosos, Da interação em arte e do reencontro de velhos amigos.

Amigos são elos, idas e vindas, como que num braço de rio serpente, rasgando os vales de Valença, valente incontinente e que ainda nos faz sentir ao longe o cheiro das lutas dos homens pretos e indígenas, demarcando traçados-encontros mineiros que ainda com as mãos calejadas das minas de ouro que nunca tiveram, se espalham em paisagem.

Vamos inteiro para Valença com nossas canções nas malas, nossa poesia nos olhos e com o coração aberto para toda alma valenciana.

Marko andrade


Foco

Nós navegantes loucos que partiremos rumo a Valença temos como meta reconetar nossa propria historia enquanto individuos e coletivo, tendo como barco a poética das canções que nos faz vencer as distancias e as tempestades dentro de nós e seguirmos ao enconro das muitas gente que tem história, que tambem é a nossa história.

Vamos para Valença fazer arte com amigos novos e velhos, sabendo que esse nosso distante mundo é uma grande casa de esinar e aprender.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG