As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

01 novembro 2011

Sobre ONGs Sérias

 
Em setembro de 2008 escrevi uma postagem que cabe repetir aqui. Antes escrevo minha indignação agora.

Não é possível que os meios de comunicação fiquem repetindo que as ONGs estão envolvidas em escândalos de corrupção e se esqueçam de falar sobre o trabalho sério de milhares de ONGs que trabalham duro para completar o trabalho parco que é realizado pelo governo. Pessoas que se dedicam por inteiro, de sol a sol e muitas vezes nem são remuneradas. Voluntários que as vezes se esquecem de si próprios e da família para levar cidadania para todos os cantos do país.

O que sei é que toda essa corrupção que está por ai é obra de políticos oportunistas e sem pudor, que roubam de tudo, de todos e a todo o momento. E quem não sabe que essas ONGs envolvidas em escândalos de corrupção são as que pertencem a esses marginais, ou estão na mão de seus laranjas.

Como me disse meu amigo Henrique Luth essa manhã: "Uma das coisas mais difíceis é conseguir a aprovação de um projeto vindo do governo sem a intervenção de algum político."

Vamos divulgar o trabalho sério de quem merece. Existem ONGs que não prestam, como existem políticos que não prestam, mas tem muita gente boa por ai que trabalha com amor e dedicação e não merecem ser colocadas no mesmo saco desses ignóbeis.

Repito aqui a postagem de setembro de 2008.

"Saiu no Jornal do Brasil do dia 08 de setembro de 2008. "Indústria de ONGs cresce há seis anos".

É hora de se separar o joio do trigo. Como em todo lugar existem bons e maus. Bons políticos, maus políticos, bons policiais, maus policiais, bons médicos, maus médicos e por ai vai. Precisamos ficar atentos para não generalizarmos. Para não cometermos erros, injustiças, com aqueles que verdadeiramente trabalham com seriedade e honestidade. Quando se joga uma manchete dessas na primeira página de um jornal do porte do Jornal do Brasil, a que se ter certo cuidado.

As pessoas estão acostumadas a ler a reportagem e sair por ai dizendo: - Só tem ladrão nessas ONGs. Por isso é bom que se faça uma reflexão e se publique as realizações de instituições, que estão comprometidas com trabalho em prol de suas comunidades, sem se preocupar em receber gordos salários.

Faço aqui essa observação, pois conheço varias instituições que lutam para sobreviver sem nemhuma ajuda de nossos governantes. E seus dirigentes só pensam de verdade em ajudar seus semelhantes.
Que tudo seja apurado com clareza e que todos os realmente culpados sejam punidos. Pensem nisso."

Um comentário :

  1. Vc tem toda razão é por essas e outras que sempre qdo apresento a ONG vem um ar ironico das pessoas, temos que acabar com isso.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG