As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

11 novembro 2011

Sobre ONGs Sérias II


Na Revista VEJA do dia 9 de novembro de 2011 foi publicada uma matéria que tem como título, o seguinte:  

ONGs, as do bem (a maioria) pagam pelas corruptas.

Na mesma matéria é frisado o seguinte: 

A maioria é do bem. As ONGs usadas por políticos malandros para desviar dinheiro do governo federal emporcalham a imagem de todas a assosciações e fundações, mas elas são minoria.

Fonte: IBGE, Contas Abertas e controladoria Geral da União.

Das 340.000 ONGs existentes no Brasil, 99,4% não recebem dinheiro do Governo Federal.

Então dá para a gente ter uma idéia do que acontece, existem sim ONGs sérias em nosso país, que trabalham dignamente e não se misturam a essa corja de políticos corruptos, que sem generalizar, não são todos.


Alguns comentários sobre ONGs sérias na Rede Terceiro Setor:

Bem oportuno seu texto, Victor

Concordamos com tudo o que esta escrito !

Em  2010, nós da Pra fazer Cultura-PRAFAC Carnaval das Culturas entramos com processo no Juizado Especial contra o Jornal do Brasil por uma matéria tendenciosa sobre nossa ONG (11 de janeiro de2010), que, alem de  caluniosa e preconceituosa,  falava de um dinheiro que JAMAIS recebemos da Secretaria de Cultura! A matéria continha mentiras, infâmias e preconceitos em seu teor, e estava claro que o objetivo do texto era muito mais agredir a Secretária, na época Jandira Feghalli, e fomos usados como bode expiatório, afinal, para que servem as ONGs senão para serem acusadas!!.
Pois acredite se quiser, depois de o Jornal do Brasil faltar a várias audiências de conciliação, a Juíza, alem de não julgar à revelia, ainda decidiu à favor deles, alegando que aquela reportagem em nada nos prejudicou, pois o evento já havia sido realizado e que é direito do jornal publicar opiniões,  não tendo culpa os editores e nem o repórter ! Na verdade essa Juíza nem sequer leu o processo, pois se o tivesse feito, veria o quão incabível foi a sua decisão! Mas fomos informados que, caso quiséssemos recorrer, pagaríamos todas as custas processuais se perdêssemos!

Enfim... Mesmo que se prove o contrário, as ONGs sempre são penalizadas!

Se nos permite apenas uma correção. Há muito mais ONGs sérias, comprometidas com as causas sociais, do que políticos que agem com seriedade e realmente pensem na população.

Carnaval das Culturas


Concordo integralmente com a questão levantada:

Existem ONGs sérias trabalhando e muito por todo o Brasil e a mídia tem que separar o joio do trigo em suas colocações! BASTA dessa irresponsabilidade!

A imprensa tem que se curvar a isso e respeitar o trabalho sério dessas instituições. Não podemos aceitar que se generalize e se passe por cima de pessoas que trabalham duro para que as coisas aconteçam.

Força e paz para todos!
Eloísa Helena
arte educadora

Ainda na 1a página de O GLOBO de domingo (6 de novembro de 2011 ), mais uma vez o termo "ONG " aparece em letras garrafais em matéria sobre corrupção.

Creio que principalmente nós, da Rede 3o Setor, poderíamos nos unir para exigirmos reparação e o mesmo espaço na mídia como direito de resposta pela depreciação que vem sendo feita ha anos, e que nos prejudica, sim, moral e financeiramente, além de denegrir nossa imagem, e nos deixar à mercê desses "compradores" de CNPJ!

Lucia Sons- Carnaval das Culturas, da Pra fazer Cultura PRAFAC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG