As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

18 setembro 2012

O Passageiro - Um Conto de Victor S. Gomez

Um conto de Victor S. Gomez


Logo começou a chover, quando ele chegou à estação de trem abandonada. Era uma chuva fina dessas de inverno, que de tão persistentes parecem nunca querer parar. Estava vestido como costumava ir à missa de domingo. Usava sua melhor roupa e trazia na mão esquerda uma mala surrada de couro. Depois de subir os seis lances de escada da estação e atravessar um pequeno corredor, passou pelos guichês corroídos, antes polidas grades de bronze. Chegou à plataforma, virou à direita e sentou nos restos do último banco de madeira. Fez todo esse trajeto quase de olhos fechados. O fizera várias vezes no tempo em que trabalhava na capital e usava o trem diariamente. Agora o que sobrou da estação era muito pouco. Metade da marquise estava caída. Algumas paredes ainda teimavam em ficar de pé. Ninguém sabe por quê. Alguns móveis quebrados ainda estavam lá: pedaços de uma mesa, o encosto de uma cadeira, um arquivo empenado e sem gavetas. Pelo chão da plataforma, tufos de capim forçavam passagem pelas rachaduras. Os trilhos, enferrujados, já não tinham o brilho de quando por ali passavam as imponentes "Maria fumaças" vindas da capital para buscar os trabalhadores do interior do estado. Poucos dormentes também resistiram. A maioria havia sido roubada para servir de cerca às pequenas casas vizinhas à linha férrea. Então se tudo estava acabado o que ele fazia ali? O que ele esperava?


Esse texto está registrado na Biblioteca Nacional


"O livro Universo Interior é formado por contos, aonde são reveladas passagens de uma infância rica e cheia de fantasia, apresentadas por meninos que viveram em uma época em que tudo era possível, até mesmo acreditar que o improvável poderia ser realidade.

O livro nos remete a um passado não muito distante, de cidades interioranas, tranquilas, mas cheias de mistérios; e a um mundo interior que é o nosso interior, com problemas que não são revelados, mas que todos nós temos. 


Um universo interior que pertence a todos, mas que só nós mesmos é que podemos administrá-lo."

Aviso: A cópia de qualquer texto sem autorização expressa do autor constitui crime de violação de direito autoral, conforme o art.184 do código penal cominado com a lei nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.

Projeto social

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG