As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

27 outubro 2011

Algumas Perguntas sobre ONGs

 Algumas perguntas sobre ONGs.

"Tenho interesse em montar uma ONG para ajudar crianças não favorecidas, o que você me diz sobre isso? Terei mais facilidades? Ou se tentar fazer na informalidade poderia ter mais resultados.

Obrigado"

Olá amigo
O melhor é trabalhar legalizado, facilita arranjar parcerias e dá mais credibilidade. Na informalidade fica como um grupo de pessoas bem intencionadas que fazem um trabalho voluntário.

Crie uma ONG e trabalhe sério e com honestidade, que assim você conseguirá obter êxito.

Abraços


 "Moro em uma cidade do interior do Ceara. É uma cidade cujo município tem aproximadamente 6.300 habitantes.

Sou funcionário público e trabalho por escala de plantão e tenho um bom tempo livre.

Atualmente me dedico nas horas de folga, a ministrar aulas de matemática e português além de noções de direito constitucional, penal e administrativo a alunos que, já terminaram o curso secundário e não têm recursos financeiros nem perspectivas de fazer cursinho particular pelos altos valores cobrados, objetivando passar em concursos públicos.

Minhas aulas são sempre nos meus dias de folga e são inteiramente gratuitas. A única cobrança que se faz é o empenho e dedicação de todos.  Faz quase 3 anos que me dedico a esse trabalho voluntário.

Há, também, no nosso município o trabalho desenvolvido por um amigo que se dedica a prática de futebol com algumas crianças e adolescentes, também de forma voluntária. Aplicando recursos do seu próprio bolso para ver realizado seu projeto. Quando aqui cheguei esse trabalho já existia. É um trabalho precário e sem recursos de terceiros.

Então me veio a idéia de criar uma associação na área de educação e desporto.

Todavia, minha preocupação inicial era mostrar um trabalho nesse sentido. Visto que na região existem algumas associações constituídas e não se observa, com tanta clareza, o trabalho desenvolvido e nem muito menos a transparência necessária dos recursos recebidos para aplicação.
Então, do exposto, gostaria que me orientasse da viabilidade da constituição desse projeto e de como poderei proceder para atingir esse objetivo.

At.
"

Olá amigo
O primeiro passo é a constituição de uma ONG para que seja possível seguir com seu projeto.

Sempre existe uma possibilidade de levarmos nossos projetos adiante. Para isso devemos nos preparar, capacitar, para que nossos projetos tenham sucesso.

Um bom projeto deve estar bem fundamentado e detalhado. Não tenho grande experiência em escrever projetos, mas sempre procuro me informar bastante.

Faço apenas consultoria em fundação e gerenciamento de ONGs.

No meu Blog vc encontra dicas de como fundar uma ONG.


Fazer alguns cursos sobre elaboração de projetos sociais é fundamental. Veja essa postagem.

Caso tenha mais dúvidas entre em contato comigo.

Abraços

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG