As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

03 setembro 2011

Projeto Pensar e Agir

Graças a dedicação e a abnegação dos professores da Escola Municipal Maria da Glória Giffoni, o Projeto Socioambiental, Pensar e Agir na Escola e na Comunidade / Onça Pintada - Anjos de São Francisco, vem acontecendo de forma eficaz e inovadora, integrando escola e comunidade, num esforço de todos pela preservação do meio ambiente e melhor qualidade de vida, não só da comunidade do Bairro São Francisco, mas também de todo município de Valença.


O descuido com o meio ambiente, a poluição e o desmatamento foram a mola mestra que impulsionou esse projeto. Vivendo em meio a essa situação, alunos e professoras da Escola Municipal Maria da Glória Giffoni resolveram dar um basta e colocaram a mão na massa, com a ajuda do instituto Ipanema e da Prefeitura Municipal de Valença o projeto alavancou e se encontra agora em fase implantação. Para isso conseguiram uma casa no alto de uma colina do bairro, onde serão implantadas oficinas de artesanato com reciclagem, dança, teatro, culinária natural, fibra de bananeira, horta caseira e aulas de reforço escolar


Outro dado interessante com relação ao projeto é sua localização junto ao Parque Estadual da Serra da Concórdia e do Parque Municipal do Açude da Concórdia, áreas protegidas pela UNESCO, é o fato que todos os alunos que participarem do projeto, terão a oportunidade de fazerem o curso de guia de turismo, no qual se capacitarão para fazer trilhas e levar turistas para conhecerem toda a beleza do lugar.

Diretora da Escola Municipal Maria da Glória Giffoni:
Mara Lucia de Medeiros
Coordenadoras do projeto:
Ângela Batista e Deyse Leite

2 comentários :

  1. Seu post é muito informativo relativo ao: Outro fato interessante com relação ao projeto é sua localização junto ao Parque Estadual da Serra da Concórdia e do Parque Municipal do Açude da Concórdia, áreas protegidas pela UNESCO, todos os alunos que participarem do projeto, terão a oportunidade de fazerem o curso de guia de turismo, no qual se capacitarão para fazer trilhas e levar turistas para conhecerem toda a beleza do lugar.

    ResponderExcluir
  2. Lemos e escutamos muitos discursos por aí, há, no entanto, uma grande diferença entre lançar palavras no mundo e fazer, que bom que há quem prefira colocar a mão na massa e, melhor ainda, quem dê o devido valor. É isto afinal o que importa: plantar boas sementes para colher bons frutos.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG