As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

13 julho 2011

ECA Completa 21 Anos

Ao completar 21 anos o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) mostra que apresentou mudanças profundas na área educacional. 

Em texto postado no site Prómenino o Advogado e Coordenador de programa da ONG Ação Educativa, Salomão Barros Ximenes, relata essas mudanças. Leia mais aqui...


Simplesmente não podemos mais ficar sentados esperando que as mudanças surjam do nada, devemos participar mais dos debates e expor nossa opinião. Muitas pessoas não estão satisfeitas com o ECA e com os Conselhos Tutelares, dizem que não adianta nada, que nada fazem, o que precisamos é sair da inércia das críticas "criticar por criticar," e nos empenharmos em mudarmos as pessoas que achamos que não estão correspondendo e também tentarmos modificar alguns aspectos da  lei, se não estamos satisfeitos com ela. Vamos botar a mão na massa e assim realmente começaremos a mudar a vida para melhor, buscando a tão almejada cidadania para todos.



2 comentários :

  1. Concordo, criticar é facil, mas acho também que o governo, as pessoas responssaveis por essas instituições poderiam orientar a população, sobre como contribuir, como colaborar, pq muitas das vezes o povo critica e quer ajudar, mas não sabe como.

    um fato engraçado

    eu estava aqui no trabalho ouvindo a voz do Brasil, e estava comentando justamente sobre essa noticia que passou, e eu falava que achava que essa sigla ficou muito estranho ECA, me da a sensação de algo nogento sei la rs

    mas tirando esse besteira que relatei
    o assunto é muito sério

    ResponderExcluir
  2. Eu não confio no COnselho Tutelar. Eu já o procurei 02 vezes e fui ignorada. Eu fiquei pasma com o interesse dispensado. Nenhum.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG