As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

07 junho 2011

Não Parem de Divulgar O Caso José Claudio Ribeiro

Para aqueles que não foram até meu perfil no Youtube. Estou postando os comentários sobre o vídeo da entrevista com José Claudio Ribeiro da Silva. 

No ano passado fui convidado pelo TEDx Amazônia para participar como ouvinte de um evento de meio ambiente no meio da floresta amazônica. Uma das palestras que mais me impressionou foi a de um castanheiro que sofria ameaças de morte há alguns anos. Pessoa simples mas muito inteligente, José Claudio mostrava que tinha esperança no futuro, estava estudando e acreditava que com isso poderia melhor ajudar nossas florestas.

Como é possível que nada se possa fazer para que atos covardes como esse não aconteçam. Todo o esforço que pudermos fazer para que os dementes que cometeram esse crime sejam punidos é louvável. Por isso peço que não deixem de divulgar esse episódio para que não se repita mais.

Semana passada recebi este email do TEDx Amazônia:

Para Victor S.Gomez, info@tedxamazonia.com.br
Victor,


Obrigada pelos links e pela divulgação. Seu vídeo foi muito importante, vi ele em vários lugares e tudo isso deu um bom impacto na repercussão do caso.

Agora, temos que continuar divulgando para que o caso seja julgado, os culpados condenados e quem sabe, menos pessoas morram dessa forma.


Abs,

info@tedxamazonia.com.br


Comentários:
  • É incrível como nossa imprensa e nós mesmos só damos atenção a um grande homem como José Claudio Ribeiro depois que ele se foi. Tudo bem, ficaram aí suas mensagens e espero que isto ajude a conservar a floresta em pé. Mas perdemos um grande cara. É inadmissível. Creio que os madeireiros devem ter mais representantes no Congresso do que nós. E a imprensa está mais comprometida em construir heróis falsos como Ronaldo e Neymar do que com a preservação da floresta Amazônica.
  • Excelente vídeo, e muito louvável a coragem do Sr José Claudio Ribeiro da Silva, em falar a verdade sem nenhum constrangimento, defendendo o meio ambiente com tanto amor pelo lindo trabalho, diria ainda melhor cumprindo sua missão com tanto ardor. Parabéns pelo excelente vídeo!
    Deus lhe abençoe.
  • @marilda83 Assassinaram ele e a esposa...
    Triste...

  • LUTO
  • J'en pleure j'en pleure !
    Viva la Forresta
  • Vai com Deus guerreiro da floresta! Você nunca será esquecido!
  • ATENÇÃO - Buscar justiça é sinal de perigo no Estado do Pará - Um grupo de 13 ativistas, entre as quais freira Henriqueta Cavalcante, da Comissão de Justiça e Paz, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) estão juradas de morte no Pará. E o pior: com pedidos de proteção autorizados, elas ainda não receberam assistência por falta de efetivo policial.
  • OS PODEROSOS PODEM MATAR UMA, DUAS OU TRÊS ROSAS, MAS JAMAIS CONSEGUIRÃO DETER A PRIMAVERA - CHE GUEVARA
  • A floresta chora!!! Nosso Zé usava uma boina da Dom Camisetas...
  • Morto por defender a natureza, morto por defender Deus, hoje ele é eternizado junto a sua esposa no paraiso, cumpriu sua missão aqui na terra, descanse em paz irmão somos todos soldados da sua revolução!! Salvar a natureza é um culto á Deus!!
  • Mais um morto por defender a Amazônia.
    Até quando?
  • Mais um morto por defeder a Amazonia.
    Até quando?
  • O código florestal foi aprovado por 410 votos a favor, e 63 contra na câmara dos deputados... e no mesmo dia o Zé Cláudio e a mulher dele são mortos. Hoje foi um dia feliz pra muito madereiro. É um tapa na cara da gente que presta nesse mundo! É o progresso. É esse trator que passa por cima da nossa vida.
  • Paz a suas almas... É por essa e por outras que somos uma espécie de tristes, ignorantes e gananciosos. A luta continua , é o nosso destino.
  • O castanheiro José Claudio Ribeiro da Silva juntamente com sua esposa Maria do Espirito Santo foram assassinados na manhã de hoje, dia 24 de maio de 2011. O Estado do Pará em sua história de bandidagem de mortes impunes continua. Terra sem lei onde o dinheiro prevalece sobre a vida das pessoas. Mais dois guerreiros da floresta mortos covardemente. Gostaria de expressar minha indignação e repudiar a prática desses empresários locais da madeira e do agronegócio que matam para lucrar mais e mais.
  • Zé Cláudio incrível falou tudo - lei do mercado: se há um otário comprando há um esperto vendendo. Só é interessante destruir a floresta e vender produtos de origem ilegal porque tem quem compre.

Um comentário :

  1. Caro amigo,

    Faço questão de divulgar nas redes sociais que utilizo!

    Abraços,

    Guta

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG