As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

18 abril 2011

Dividir e Compartilhar, Texto de Carla De Castro Maia

Gostei muito do post da amiga Carla De Castro Maia no Blog "A Música do Universo".
"Poucas pessoas têm bem definido em si o que é fazer caridade. Talvez por sua conotação religiosa e também porque há muitas notícias na mídia sobre personalidades reconhecidamente célebres por sua atuação no mundo dos negócios, no cinema, na TV, engajadas em alguma causa filantrópica. 

Há também constantes apelos à sociedade para a necessidade de se unirem a campanhas, apoiarem determinado evento destinado a levantamento de fundos para vítimas de catástrofes de toda a natureza, que têm acontecido pelo mundo. E, porque há sempre uma contra partida, notícias sobre fraudes ligadas a ONGs, dinheiro desviado, voluntários com ações na justiça angariando direitos como se fossem funcionários... Há realmente e sempre razões para justificar a má vontade, mas, há as boas notícias. Fazendo o balanço, o saldo certamente será positivo. Vejamos!"


Eis meu comentário sobre a postagem acima:

Gostei muito da expressão "lucro social', todos só tem a ganhar com o voluntariado. Comunidade, estado a sociedade em geral devem levar mais a sério o trabalho voluntário. Trabalhos importantíssimos como de D. Zilda Arns, devem ser amplamente divulgados para todo o mundo.

E como você mesma diz: "Quando uma instituição fecha as portas, o que acontece com mais freqüência do que deveria, todos perdemos muito."

E é uma perda irreparável, significativa, um choque para todos, algo sem dimensão, que destroi sonhos, e joga na lata do lixo todo o amor, dedicação, esforço de todos aqueles que lutavam por cidadania e pela auto-estima das pessoas que frequentavam essa instituição.

Parabéns pela postagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG