03 janeiro 2011

Mudanças em uma ONG

Primeiramente feliz 2011, com muita paz e saúde.
Eu leio tudo que você escreve, nossa tem me ajudado bastante, só que agora pintou uma duvida, e esta difícil alguém me ajudar.

Seguinte, sou presidente de uma ONG, já faz 1 ano que esta constituída, mas tem algumas pessoas que querem sair. Então sei que tenho que fazer um Edital e um Ata de Assembléia Geral Extraordinária de acordo com o estatuto, só que como vou colocar na ata, renuncia ou abandono do cargo? E se não for pedir muito, temos o CNPJ, falta mais algum documento?

Já perguntei para vários contadores e ninguém entende de ONG, será que você pode me ajudar?
No aguardo, agradeço desde já atenção, e desculpe o incomodo.
Abraços.
Denise Cunha


Olá amiga Denise
Se essas pessoas querem sair, é só elas pedirem por escrito o afastamento definitivo da ONG, se não quiserem dizer o motivo, deve ser colocado "por motivos pessoais". Depois se registra em ata e encaminha-se para o cartório. Aproveite se quiser e já coloque os substitutos na formação da nova diretoria.

Quanto ao contador é preciso que ele entenda da nova lei do terceiro setor, pois precisará estar a par das mudanças, para poder usufruir das isenções que constam lá.

Além do CNPJ é necessário outros documentos, a maioria são de isenções, como do imposto de renda, mas isso depende de como o estatuto está formulado para que sua ONG tenha direito a elas.
Espero ter ajudado, caso tenha mais alguma dúvida entre em contato.
Abraços e sucesso em seus projetos.

http://www.victorsgomez.com/2010/11/mudancas-na-lei-do-terceiro-setor.html
http://www.victorsgomez.com/2010/11/mudancas-na-lei-do-terceiro-setor-final.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts Populares