As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

19 dezembro 2010

Responsabilidade Social: Serra dos Mascates

Bom, se esse espaço é para falar sobre ótimos trabalhos, não poderia deixar de mencionar aqui o Blog Serra dos Mascates, do qual sou o fundador e administrador. Um Blog de qualidade que trabalha pela preservação do meio ambiente e pela melhoria de áreas degradadas em Valença – RJ.

Algumas pessoas me perguntam como começei esse projeto, digo que é fácil começar, o difícil é dar continuidade.
Você deve ter certeza do que está querendo fazer, acreditar no que está fazendo e se você focar seriamente em seu objetivo, não haverá impedimento que pare seu projeto. Se você faz com prazer, por que gosta e porque acredita, tudo fica mais fácil e tende a dar resultado.

A imponente Serra dos Mascates, com seus 1031 metros de altitude, ainda hoje nos oferece uma biodiversidade bem grande. A cidade de Valença surgiu aos pés da Serra dos Mascates, numa época em que os mascates, vindos de Minas Gerais carregando ouro, cruzavam a Serra em direção ao Rio de Janeiro. Valença foi elevada a categoria de cidade em 1857 e a Serra sofreu degradações durante o plantio do café, seguido de pecuária leiteira; e através do tempo vem sofrendo com queimadas, desmatamento e caça. Objetivando a preservação deste importante patrimônio ecológico, o Projeto SOS Serra dos Mascates, vem desenvolvendo um trabalho de recuperação ambiental, no sentido que no futuro ela se torne uma área de preservação ambiental (APA).



Se tiver alguma dúvida em como fundar uma ONG entre em contato comigo que estarei respondendo o mais rápido possível.
Responsabilidade social é cuidar do que é de todos como se fosse seu.

Caso você queira me enviar sua experiência com projetos sociais ou com o trabalho voluntário, não se acanhe, mande o texto pelo formulário de contato que estarei publicando aqui. Sua experiência é importante, quem sabe ela não desperta outras pessoas.

Um comentário :

  1. Caro Victor, deixo-lhe meus votos de que ventos de solidariedade e de consciência venham soprar entre seus projetos, sempre pela valorização da vida e do ser humano. Que 2011 seja um ano de muitas realizações pessoais e sociais. Um grande abraço, Sonia

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG