As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

09 novembro 2010

Castanheiro Sofre Ameaças

Eu estava na dúvida de como começava a falar da minha participação em um evento da grandeza do TEDx Amazônia. Podia falar um pouco de tudo, das propostas apresentadas, dos amigos que encontrei, dos novos amigos que conheci, da excelente organização do evento, do exuberante meio ambiente que tive contato, do excelente atendimento dos funcionários do iate onde fiquei hospedado e dos funcionários do Jungle Palace Hotel, mas vou falar de algo que me impressionou bastante e me fez sentir que o que faço aqui em Valença, pela preservação do meio ambiente é muito pouco perante o trabalho e os riscos que correm nossos irmãos da Amazônia. Tanto índios, ambientalistas e comunidades que lutam pela sobrevivência, num dos lugares mais isolados do mundo, sozinhos, acompanhados apenas por Deus. Isolados, distantes de tudo e abandonados a própria sorte por nossos governantes.

Que tal fazermos alguma coisa para tirar essa gente do anonimato e colocá-las em evidência, para que seja mais difícil que pratiquem algum atentado contra elas? E que não sejam conhecidas apenas depois de mortas, como foi Chico Mendes, a irmã Dorothy Stang e tantos outros.

Achei muito boa a proposta apresentada pelo palestrante Edgard Gouveia Jr"Missão Salve Kawahiva", então vamos criar uma "Missão Proteja Nossos Irmãos Ambientalistas da Amazônia".

Pensem nisso. Repliquem essa postagem.


Palestrante do TEDx Amazônia, José Claudio Ribeiro da Silva é castanheiro no Pará e está ameaçado de morte por madeireiros, que exploram a floresta de forma ilegal. Isso se deve por sua luta pela preservação do meio ambiente, a mata preservada é essencial para ele, pois é de lá que ele tira o seu sustento e de sua família.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG