As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

03 outubro 2010

Programa Ricardo Cravo Albin - Entrevista com Victor Biglione

A primeira parte do especial com o músico vai ao ar em duas emissoras:

(1ª parte)

Ricardo Cravo Albin Convida

Rádio MEC AM 800 kHz - Segunda-feira (dia 4 de outubro) às 17:00 horas

Programa Ricardo Cravo Albin

Rádio MEC FM 98,9 MHz – Terça-feira (dia 5 de outubro) às 23:00 horas

Neste primeiro programa Victor Biglione fala sobre a família: os avós, anarquistas russos, despachados para a Argentina em 1904 e sobre os pais, argentinos, exilados no Brasil a partir de 1964. Sua admiração por Tom Jobim e o disco-tributo ao maestro “Uma guitarra no ‘tom’” (Gravadora Delira Música, 2009), além de suas trilhas para cinema.

(2ª parte) no ar em

11/10 – Programa Ricardo Cravo Albin Convida

Rádio MEC AM 800 kHz - Segunda-feira - às 17:00 horas

12/10 - Programa Ricardo Cravo Albin

Rádio MEC FM 98,9 MHz – Terça-feira às 23:00 horas

O guitarrista e compositor fala um pouco mais sobre a carreira e comenta detalhes do novo disco “Tangos Tropicais”, coproduzido por Nelson Motta e lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2010, com audição na íntegra e comentários de Ricardo Cravo Albin. Victor Biglione também fala do livro “O Guitarrista Victor Biglione & a MPB”, perfil artístico com detalhes de sua carreira lançado em 2009 e com segunda edição prevista para 2010, desta vez com prefácio de Sergio Natureza e orelha por Ricardo Cravo Albin. Orelha que reproduzo abaixo:

"Victor Biglione (pronuncie, por favor, à brasileira e não à italiana, que o dono do nome faz questão do g) é uma surpresa. E por todos os motivos, a começar porque é o argentino mais carioca que conheço. Entre tantos dados de interesse – e só os essencialmente musicais já bastariam – o nosso Victor é filho de pais comunistas, expulsos da Argentina por Arturo Frondizi, ainda nos “amáveis” anos 60, pré-ditadura militar brabeira dos anos 70. Sua mãe, aliás, uma louraça tipo Bond girl, andou pela China fazendo curso teórico de guerrilhas!

Parando ainda menino em Copacabana, não foi difícil a Victor embeber-se de bossa-nova, embriargar-se pelas belezas do Rio, tomar porres de música brasileira. Tudo isso, creio eu, forjou um gigante em seu instrumento, a guitarra."


"O livro O guitarrista Victor Biglione & a MPB (Edições Baleia Azul), do poeta e pesquisador musical Euclides Amaral (meu amigo e colaborador há 11 anos do Dicionário Cravo Albin da MPB), é integrado por textos e imagens que perpassam a carreira do músico. Através de artigos, entrevistas e matérias publicadas em jornais, revistas, livros e sites, particulariza-se a visão do guitarrista quanto a gêneros musicais, além de trilhas compostas para teatro, cinema e televisão. O livro também abriga um ensaio, sugerido pelo músico ao autor - A Contribuição Estrangeira na MPB - no qual, através de pequenos verbetes, é prestada uma homenagem ao povo da MPB. Neste ensaio – elucidador e histórico – é traçado um pequeno mapa das contribuições indígena, portuguesa e africana na sedimentação de gêneros musicais brasileiros através dos séculos. Finalmente, o leitor encontrará neste livro imagens do nosso Biglione: 28 capas de discos, partituras, capas de impressos e cerca de 80 fotos com alguns dos mais de 250 artistas com os quais o músico vem atuando na MPB a partir da década de 1970. (Orelha da nova edição - por Ricardo Cravo Albin)"

PONTOS DE VENDAS “O Guitarrista Victor Biglione & a MPB” (1ª ed)

NO RIO DE JANEIRO
                                                            
Livraria Arlequim

Paço Imperial – Praça XV de Novembro, 48 loja 1/Centro tel: 2220-8471/2524-7242 – Livreiro: André Nascimento

Livraria Leonardo da Vinci

Av. Rio Branco, 185 sub-solo/Centro tel: 2533-2237

Livraria Kitabu

Kitabu Livraria - Rua Joaquim Silva, 17 – Lapa - Livreiro: Henrique

Tentação D’Alma Livraria

Av. Pasteur, 435 Fundos – Prédio da Música – Faculdade UNIRIO – Urca

Tel: 2543-1369 - Livreiro: Jorge Chaves

Livraria Toca do Vinicius

R. Vinicius de Moraes, 129 loja C – Ipanema Tel: 2247-5227 - Livreiro: Carlos Alberto

Livraria Bossa Nova & Companhia

R. Duvidier, 37 – A (Beco das Garrafas) Copacabana – tel: 2295-8096 Livreiros: Bruno ou Leila.

LIVRARIA VIRTUAL PLURARTE receba em domicílio por R$ 35,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG