As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

19 dezembro 2012

Tentando Acertar


Todo tempo as pessoas falam em fazer sua parte. E nós estamos mesmo fazendo nossa parte? Que tal darmos uma olhadinha no espelho e perguntarmos: "Estou fazendo a minha parte?" É muito fácil falar.

Não me acho perfeito, tenho defeitos, e como. Apenas busco fazer o melhor que posso, pois como todo mundo tenho grandes defeitos. Faz parte da essência do ser humano errar, ele vem errando por milênios, senão não estaríamos na confusão que estamos agora. Mas como já falei, erro, mas busco sempre consertar e aprender com meus erros. Essa sim é uma virtude, reconhecer o erro. Às vezes me pego fazendo algo que penso ser errado e me policio, pois devemos sempre buscar o que é melhor para todos.

O que quero dizer é que devemos sempre buscar consertar cada erro a todo o momento, fazendo de nossa vida um eterno aprendizado. Se fossemos perfeitos não estaríamos aqui e sim em outro patamar, livres de egoísmos, miséria e desigualdade.

Às vezes desperdiço água, gasto luz demais, não cuido direito de meu quintal, ou mesmo quando mato um sapo que estava comendo os peixes do meu laginho, ao invés de tirá-lo dali. São pequenas coisas que às vezes somadas ao todo podem comprometer em muito nossas vidas.

Não sei se vocês entenderam alguma coisa, mas resolvi escrever aqui, pois preciso mostrar que não estou querendo ser o "certinho", quando posto algo sobre meio ambiente ou sobre projetos. Apenas quero que me vejam como uma pessoa que tenta ser normal e que realmente se preocupa com seu semelhante, mas tem dúvidas e comete erros como todo mundo.

2 comentários :

  1. Nossa Victor, que post maravilhoso!!!
    Sabe, todos nós temos defeitos, e muitos... claro que a gente tenta sempre mostrar o melhor, e isso é uma qualidade!!! Você é uma pessoa do bem, apenas isso! Um dia todos nós aprenderemos a ser mais, e melhores, em tudo! Enquanto isso, temos que tentar fazer o que está ao nosso alcance. Grande beiijo

    ResponderExcluir
  2. Muito positivo o fato de você ter consciência de seus erros. Uma das maiores dificuldades do ser humano é reconheceu que cometeu deslizes. Muitos egos não suportam erros. Mas o mais importante é corrigir algum erro percebido. Mas tem pessoas também que insistem anos e anos no mesmo erro.
    Veja o transito. Todos os dias ouvimos falar sobre mortes nas ruas. E a lei seca? Apesar de saber ser errado beber e dirigir, veja, as pessoas tem a informação, mas não transformam isso em conhecimento. E continuam cometendo os mesmos erros. É uma pena. Mas vale a pena tentar conscientizar através de textos como o seu!!!

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG