06 julho 2010

Meu trabalho Voluntário no Projeto Risonhos

Atendendo ao meu pedido de depoimentos sobre trabalho voluntário, Rebeca de Castro me mandou esse email, que respondi prontamente:
"Olá amiga Rebeca
Muito me emocionou seu depoimento e mais ainda sua resposta ao meu apelo. Pessoas como você é que dignificam o voluntariado. Se todos tivessem esse desprendimento e sensibilidade, estaríamos um passo a frente de sermos realmente um país melhor.
Um grande abraço, Victor S. Gomez

Abaixo o depoimento de Rebeca de Castro e dois vídeos apaixonantes do projeto e que me emocionaram muito.

"Bom Dia Victor,

É com um imenso prazer que venho a escrever esse e-mail. Acompanho seu blog e admiro bastante seu trabalho.
Sou voluntária do Projeto Social Risonhos, que já se encontra em processo para virar
ONG
, e vim te contar um pouco do nosso trabalho.

O Projeto Social Risonhos surgiu em janeiro de 2008, por uma moça chamada Silvia Macário. Na verdade o projeto começou com outro nome (Vagalumes Ceará). Vagalumes é um projeto existente em diversas regiões desse Brasil, começou em São Paulo com fãs da Trupe O Teatro Mágico. Silvia foi a Sampa ver a um espetáculo dessa trupe e conheceu o
projeto
e resolveu montá-lo aqui. Passamos um ano e um mês como Vagalumes e decidimos mudar de nome por uma motivo especifico. A sede dos Vagalumes registrou nome,logo, mascote e estavam se organizando para virar ONG e ficamos apreensivos de que a forma e onde se pudesse trabalhar também fosse especificada. Pois em Sampa eles não trabalhavam dentro de hospitais, mais em orfanatos e ficamos com receio de perder a marca e as instituições que já havíamos conquistado e selado uma parceria. Então resolvemos construir um projeto em base nossa. Assim surgiu os Risonhos. Risonhos é uma projeto social que tem voluntários de diversas áreas de estudo: administração, terapia ocupacional, economia, direito, jornalismo, publicidade, filosofia, historia... enfim. Somos um grupo de palhaços amadores, que vão à hospitais infantis, no caso aqui o Albert Sabin e o IJF (ala infantil). Também visitamos um asilo, mais lá a figura lúdica do palhaço não é usada, vamos mais para conversar, jogar, fazer um dia diferente. Hoje já estamos juntos a dois anos e seis meses, temos conosco 30 voluntários e estamos com inscrições para novatos que em 5 dias já possuem 25 inscritos. Nossos atos (visitas) são distribuídos aos finais de semana. Para melhor organização trabalhamos, no hospital, em trios de palhaços que tem suas alas específicas identificadas no dia da visita. Temos uma ligação muito boa com a instituição. No asilo podem ir todos os voluntários, mas sempre tem um trio de responsáveis para organizar o que acontecerá no dia, e também abrimos essa visita as pessoas, que mesmo não sendo voluntarias do projeto possam ir e conhecer.
Acredito que já falei demais, falaria até mais...rsrs, mas acho que já apresentei bem nosso projeto.
Envio alguns de nossos vídeos, para que possa conhecer mais dos Risonhos.
Muito obrigada pela oportunidade de mostrar os Risonhos



Um vídeo produzido por nós, para a confraternização com os pais dos voluntários junho/2009


Vídeo feito para que todos possam conhecer cada um de nossos voluntários


Atenciosamente,
~ Rebeca de Castro
~
Relações Públicas
Projeto Social Risonhos
85* 9690-3295 / 8858-7658"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts Populares