As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

14 fevereiro 2012

Chuva de Fogo

Um conto de Victor S. Gomez


Naquela noite chovia fogo. Eu estava certo de que era fogo. Pareciam lágrimas, mas era fogo. Caíam como gotas de um choro incessante, convulsivo. As gotas de fogo batiam na vidraça da janela, deixando um rastro de luz pelo caminho, como um pingo de água quando desliza por um vidro, fazendo aquele percurso tortuoso, meio indeciso, mas com destino certo.

Eu me sentia como se estivesse sonhando. Não sei, tudo parecia tão nítido. O Morro do Cruzeiro à frente da janela do meu quarto estava lá, iluminado pelas gotas de fogo. O pomar do lado esquerdo da casa, descendo em direção ao ribeirão, também estava lá. Tudo parecia em seu lugar, o galinheiro no fundo do terreno, ao lado do curral, até as galinhas assustadas com aquela chuva que queimava toda a grama do quintal.

"O livro Universo Interior é formado por contos, aonde são reveladas passagens de uma infância rica e cheia de fantasia, apresentadas por meninos que viveram em uma época em que tudo era possível, até mesmo acreditar que o improvável poderia ser realidade.

O livro nos remete a um passado não muito distante, de cidades interioranas, tranquilas, mas cheias de mistérios; e a um mundo interior que é o nosso interior, com problemas que não são revelados, mas que todos nós temos.


Um universo interior que pertence a todos, mas que só nós mesmos é que podemos administrá-lo.

6 comentários :

  1. Eu fiquei totalmente sem palavras, fui lendo e meus problemas foram indo embora, não tenho mais o que dizer, estou sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Deus!Quanta sensibilidade...
    Impossivel dimensionar meus sentimentos!
    Vamos em frente, com nosso projeto!

    ResponderExcluir
  3. Emocionante isso. Eu me lembrei de uma vez que fiquei presa num prédio em chamas... foi horrivel, num momento já pensava que ia morrer! É inesquecivel. Alias, fogo, é algo que sempre vi, pq o Morro da Urca já ardeu muitas vezes e eu morava abaixo dele. Era tenebroso e assustador.

    ResponderExcluir
  4. RUTH HELENA FRAGA MAGALHÃES10 de outubro de 2011 18:32

    PARABÉNS!!!!!MUITO LINDO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Victor,

    Eu morei alguns anos numa cidade que foi pequena na ocasião e realmente existiam misterios rondando. Exemplo: um casarão perto de minha casa que TODOS afirmavam ter fantasmas. E olha... até eu acreditava por causa de coisas esquisitas que aconteciam.

    Mas é delicioso, não é mesmo?! Temos o que lembrar e misterios sempre aguçam nosso pensamento e instinto de proteção.



    Sobre o novo blog, eu o fiz para dizer em poucas palavras o que fica na minha cabeça (ou entalado mesmo ... kkkk).

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Victor,
    Você sabe que sou fã do seu trabalho.
    Então,
    Compartilhado no G+.
    Indicado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG