As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

23 junho 2010

A Dura Luta por uma Sede


'Olá Victor,
Sou novata aqui, preciso de ajuda pra fazer um projeto de captação de recursos para a compra de um imóvel, para a sede da associação que trabalha com educação em diabetes, e também oferece suporte psicológico e outras modalidades de atendimentos na área da saúde. Se puder me dar dicas e ajuda, estou esperando. Maria Valdelice"

Olá amiga
A maioria dos editais são para áreas específicas, cultura, esporte, etc. Caso você já tenha uma ONG com algum projeto em andamento, fica mais fácil conseguir um parceiro que entre com o local ou a ajude a comprar um imóvel. ONGs internacionais as vezes fazem esse tipo de ajuda, mas mesmo assim são poucas. Fica mais fácil quando a instituição já esta em funcionamento e com um projeto solidificado. Na ONG que fundei, a casa foi conseguida numa parceria com a paróquia da comunidade, ela foi cedida em comodato para levarmos o trabalho adiante. Parcerias como está são muito boas, pois aumentam a credibilidade do trabalho com a comunidade e com futuros parceiros.
Abraços

3 comentários :

  1. É sempre assim, quando nos propomos a fazer o bem as dificuldades que encontramos são tremendas, mais creia Maria Valdelice que no final será uma vencedora.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Victor,
    Umas sugestões de links do teu blog me levaram a umas dicas sobre a fundação de ONGs. Uma coisa me deixou encucado em relação a sede.

    Um dos "guias" para o estatuto, não recomenda colocar dentro do mesmo o endereço da ONG. A justificativa é que mudado o endereço, seria necessário dar entrada novamente a papelada em cartório. É verdade? É obrigatório o endereço ou é melhor não colocar pra não correr o risco?
    Isso me preocupa pois não temos sede e inicialmente usaremos o endereço de um dos membros, onde costumamos realizar as reuniões. Qual sua sugestão?
    Abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, sempre será mais difícil quando fazemos do jeito certo, as dificuldades aparecem, mas quem é forte sempre segue e alcança seus objetivos pode ter certeza, nuca desista. Parabéns!

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG