As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

27 maio 2010

Centro Cultural Criança Cidadã - O Início

No ano 2000, um grupo de voluntários da comunidade de Seropédica, fundava o Centro de Assessoria e Desenvolvimento Cultural e Social (CADECS), tendo como Diretor Executivo, Victor S. Gomez. Dois anos depois, por divergências internas, parte desse grupo juntamente com seu Diretor Executivo, funda o Centro Cultural Criança Cidadã (CECI), projeto que tinha como objetivo, o resgate da auto-estima de crianças e adolescentes daquela comunidade. Com um acervo de 5000 livros, uma sala de informática e um grupo de adolescentes voluntários que formavam a Trupe da Leitura e levava incentivo a leitura nas escolas do município de Seropédica, a nova instituição realizou projetos por mais 3 anos.

"O projeto realizado por mim em Seropédica mudou minha forma de ver a vida, trouxe para mim e para os voluntários que dele participaram uma experiência das mais enriquecedoras. Nascido da vontade pura e simples de ajudar o próximo, o CECI, foi um trabalho onde todos nós nos doamos por inteiro, para que as crianças e adolescentes daquela comunidade tivessem mais opções de escolha para seu futuro. O carinho e  o amor depositado por todos naquele trabalho, deixou marcado em cada criança que frenquentou aquela instituição, uma bela lembrança que nunca mais será esquecida. Muitas dessas crianças, hoje jovens e adultos, ainda mantêm contato comigo, o que me deixa muito feliz.

O vídeo é do início do projeto em Seropédica, mostra a arrumação da casa e a montagem de estantes da biblioteca. Está um pouco ruim, mas foi o que consegui recuperar, mais adiante tentarei melhorar essa cópia e a postarei aqui de novo. Espero que gostem e se possível comentem sobre o que viram. Postei esse vídeo somente com a intenção de que todas as pessoas que participaram daquela instituição, consigam ter uma cópia do trabalho que realizaram e para que outras pessoas vejam que, quando se trabalha com amor e com vontade, acreditando no que se está fazendo, tudo é possível."

Um comentário :

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG