As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

12 maio 2010

Diretoria Vitalícia, é Possível?


Dúvida enviada por Vanessa Napoli. 
Sempre respondo os emails ou mensagens do formulário de contato, que me são enviadas. Dentro do meu conhecimento procuro responder atenciosamente cada questão, caso eu não saiba a resposta,  tento consegui-la com outras pessoas que tenham maior conhecimento na área.

"Olá, quero em primeiro lugar parabenizar pelo blog. Gostaria de tirar uma dúvida. Uma ONG pode ter uma diretoria vitalícia? Pois andei consultando algumas e pude perceber que existem Ongs com diretoria vitalícia. Qual a diferença de uma ONG e uma Fundação? e para finalizar gostaria de seu contato, pois estou querendo criar alguns projetos e não achei nenhum profissional especializado para desenvolver esse trabalho. 
Vanessa Napoli"

Olá amiga Vanessa
Tenho um problema parecido acontecendo na ONG que estou fundando aqui em Valença. O atual presidente da instituição está querendo colocar no estatuto da instituição a composição da diretoria como vitalícia, eu sou contra.
Estive conversando com dois advogados amigos, que me disseram ser pouco provável que ele consiga registrar esse estatuto, pois o atual código civil não permite. Além disso, você fecha portas, nenhuma empresa vai apostar em uma instituição com diretoria vitalícia e também não será possível fechar parceria com o governo.
Quando fundamos uma instituição, temos de nos perguntar: para que? E para quem? Está sendo fundada essa ONG. Acredito que seja para a comunidade, para a sociedade. Ela não é minha propriedade, não vou levá-la comigo, caso eu tenha de me afastar, trocar de município, de estado.
Quando fundei o Centro Cultural Criança Cidadã, tinha certeza do que estava fazendo, por isso me cerquei de amigos que tinham o mesmo ideal. Quando me mudei de Seropédica para Valença, me afastei legalmente da instituição, mas deixei como herança um trabalho bem feito, uma instituição sem dívidas e bem equipada, para que toda a comunidade pudesse utilizá-la em seu próprio benefício.
A fundação é mais flexível, porque quando se cria uma fundação, você mesmo é quem banca. Os projetos são bancados pela própria fundação e por empresas parceiras.
Existem vários profissionais de alto nível que fazem projetos, mas cobram caro, mas o trabalho fica muito bom. Você pode achá-los na internet.
Espero ter ajudado. 
Caso precise de algo mais específico, entre em contato comigo, para conversarmos.
Abraços
Victor S. Gomez

2 comentários :

  1. Muito boa, bem elucidativo seu post.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, por eta informação me ajudou muito pera toma uma importante decisão.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG