As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

11 março 2010

Fundação Léa Pentagna

A Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna nasceu do desejo de sua fundadora de "propagar, estimular e proteger o gosto pelo estudo das Ciências, Artes e Letras", no dia 26 de outubro de 1985.

A senhora Léa Pentagna deixou em testamento, quando faleceu em 1983, seu estatuto registrado em cartório.

A casa de estilo neoclássico possui 20 cômodos, com móveis de diferentes épocas. A influência italiana encontra-se por toda parte, seja nos livros da biblioteca, nos objetos, na coleção de discos de Vivaldi.

Nas paredes, as telas do pintor espanhol Timoteo Perez Rubio confirmam a passagem do mesmo pela casa.

O quintal, de aproximadamente 20.000 m², mistura espécies de grande, médio e pequeno porte, tais como: magnólia, murta, canela, abiu, urucum, coité, bambu-gigante, gabiroba, mangueira, jabuticabeira, copos de leite e maria-sem-vergonha. De tão silencioso, criou-se dentro dele a "rota do Silêncio", que, quando percorrida, pode levar o caminhante a encontra-se com ele mesmo.

Entre 1998 e 2000, a casa passou por uma restauração, autorizada pelo Ministério da Cultura e, através da lei Rouanet, teve como mecenas o empresário Dr. Lúcio Pentagna Guimarães, de Belo Horizonte. A reinauguração aconteceu em 22 de abril de 2000.
Hoje ela está aberta à visitação de turistas nos finais de semana e recebe, também, Escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular.

Durante o ano realiza palestras, cursos de atualização, exposições de artes plásticas, e de artesanato, apresentações de música erudita, folclórica e MPB e lançamento de livros.
Possui dois grandes projetos: Uma Feira de Cultura Alternativa, anualmente, e "De Conversa em Conversa...", gravação em DVD de depoimentos de pessoas ligadas à história de Valença.

Está fundação possui título de Utilidade Publica Municipal e é fiscalizada pelo Ministério Público, através da Curadoria das Fundações do Interior.
Endereço: Rua Vito Pentagna, 213 - Valença - RJ
Tel: (24) 24534178

Um comentário :

  1. Muito boa matéria, com certeza indo a sua região não deixarei de visitar a Fundação.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG