As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

01 março 2010

Projeto de Informática

"Ola, Sr. Victor S. Gomez.
Eu sou Ian Benicio. Me formei em Computação ano passado e gostaria muito de criar uma ONG pra ensinar Programação e Artes para crianças carentes em Refice-PE.
O objetivo especifico da ONG seria preparar as crianças para o mundo virtual e fazer uma inclusão digital em comunidade carentes e, com o conhecimento de programação tentar fazer com que as crianças produzissem jogos e sistemas simples, com a parte de arte que esta extremamente entrelaçado, pois todo sistema depende de uma interface gráfica atrativa e os jogos utilizam muito de recursos artísticos.

Enfim... Já li muitos artigos, e matérias na internet, mas ainda não sei exatamente por onde começar... Da parte de funcionários para ministrar aulas e curso eu já tenho uma equipe... Só falta o resto, lugar para começar, computadores, apoio, etc...

Qualquer ajuda, dica, orientação eu estarei grato.

Abraço"


Olá amigo Ian

Trabalhei em minha ONG CECI (Centro Cultural e Criança Cidadã), durante alguns anos em parceria com O CDI (Comitê para Democratização da Informática). Se você tem pelo menos um cômodo com laje, bem arejado, com ar condicionado, facilitará bastante na hora de mostrar o projeto para eles. O CDI fornece capacitação para o coordenador da Escola de Informatica e Cidadania e para os instrutores de informática, além de dar um bom suporte técnico. Os computadores e uma impressora serão cedidos em comodato para a instituição parceira, assim que o projeto for aprovado. Procure no site o endereço do CDI que esteja mais perto de você.
Coordenador Regional Pernanbuco – Marcelo Costa
E-mail: cdipe@cdi-pe.org.br
Telefone: (81) 3271 – 4849
Fundação: 14 de março de 2000


O CDIComitê Para Democratização da Informática, aceita qualquer instituição, desde que legalizada, para criação de novas EICs – Escola de Informática e cidadania. A instituição deverá ter instalações apropriadas. Salas ventiladas, com instalação elétrica apropriada, ar condicionado, em local público.


A instituição ainda deverá contar com um coordenador de informática para o devido planejamento e instalação da EIC. É essencialmente necessário que a instituição possua CNPJ e que sejam parceiras da comunidade. Caso se interessem as instituições deverão entrar em contato com o CDI, para a devida inscrição. Assim ficará sabendo o período de inscrição e receberá o modelo de projeto que deverá apresentar.

Um comentário :

  1. Victor,

    Seus Blogs são muito interessantes, repletos de ótimas informações!Perfeito!

    Forte abraço,

    Uma boa tarde!Grata pela visita!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG