As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

03 fevereiro 2010

Palestras sobre Violência e Abuso Sexual de Crianças

 Esse é para ONGs e Instituições que precisam de capacitação, para a melhoria de seu atendimento social, a crianças e adolescentes em situação de risco social.

A Rede Criança de Combate à Violência Doméstica promove palestras para sensibilizar técnicos e profissionais que atuam com crianças e adolescentes, fornecendo informações para identificar precocemente sinais de violência e abuso sexual. Essa sensibilização é oferecida gratuitamente. Cada grupo terá, no mínimo, 10 pessoas. Com 2 horas e meia de duração, as palestras envolvem temas como violência doméstica, tipos de violência (incluindo abuso sexual, que na grande maioria dos casos acontece dentro da própria casa da criança), sintomas e sinais, procedimentos e alguns artigos pertinentes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 5511-9111 em horário comercial. As palestras são realizadas às quintas e sextas-feiras, das 8h às 16h. Vagas limitadas ao preenchimento da agenda.

A Rede Criança é conveniada com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), sob o nome de Serviço de Proteção Social, que é um conjunto de ações sociais com profissionais especializados em atendimento multiprofissional, destinado às crianças e aos adolescentes vítimas de violência, abuso e exploração sexual junto com suas famílias, sendo o agressor também atendido.

REDE CRIANÇA DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Rua Francisco Jerônimo,116 – Parque Regina
Telefone: (11) 5511-9111
Email: redecrianca_sul@hotmail.com

4 comentários :

  1. Lendo isso, eu preciso de ajuda e nao sei mais onde recorrer... a justiça neste país nao vale nada.
    Ainda bem que sobram pessoas de boa fé que querem de alguma maneira ajudar as vitimas de violencia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito boa matéria irei divulgar.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG