As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

25 fevereiro 2013

Porque Fundar uma ONG?

Algumas pessoas fundam uma ONG, com intuito de simplesmente aparecer politicamente, ou de no futuro poderem usufruir de ganhos, muitas vezes desviando dinheiro da instituição. Já passei por situações parecidas.

Quando fundei o CADECS (Centro de Assessoria e Desenvolvimento Cultural e Social), um dos membros da diretoria me propôs desviar algum dinheiro, justificando através de projeto. Mais adiante deixei essa instituição e fundei o CECI (Centro Cultural Criança Cidadã), não ficando por isso livre de situação parecida. Nessa instituição um dos membros da diretoria se afastou pelo seguinte motivo: Essa pessoa pensava que após a fundação da ONG sua vida melhoraria, o que não ocorreu, assim, ela por livre escolha se afastou.

Bom, muitos podem ser os motivos para se fundar uma ONG, mas não compactuo com nenhum ato escuso e penso que todos devem seguir por esse caminho. Todos devem estar cientes que esse trabalho é doação, que o que esta sendo feito é um ato de altruísmo, de amor ao seu semelhante. Nada impede que no futuro, com projetos em andamento, alguns dos componentes da ONG venham receber por algum projeto desenvolvido; mas nada que não seja de direito, de acordo com a função exercida e com os salários pagos na sua região.

Temos que ter em mente que uma ONG, não é uma tabua de salvação ou palanque eleitoral para aqueles que a fundam com essa intenção.

Fundar uma instituição é algo sério e de grande valor, um trabalho que dignifica. Nada mais gratificante do que encaminhar e dar opções de escolha para crianças e jovens que frequentam a sua instituição. Ensinar valores, dar dignidade e cidadania para todos.

7 comentários :

  1. Hello!
    I would like to thank you for following my blog. With your encouragement and participation I'm happy to continue.

    I wish for you peace.
    I sincerely thank you!
    Adelle

    ResponderExcluir
  2. olá Victor! te descubri ! vim do Planeta gora e vim conhecer teus blogs!
    eu tb já articipei de várias ongs que fecharam justamente por isto - conflitos de ideias, propositos, a maioria aqui em Lagoa Santa abre com o intuito de enriquecer- eu e mais algumas pessoas com cabeça boa- queremos abrir uma(aliás já está aberta) mas não acontece- tem gente desisitindo - o nosso intuito é ensinar as mulheres de um bairro vulneravel - ensinando artesanato com sucata de carros - fazendo flores e afins- para que elas saiam deste ciclo que é a vida delas - marido alcolatra, que bate, filhos entrando na marginalidade, e ela sem auto-estima! porque achamos que é por elas que o lar muda! só que tb queremos o ro-lbore merecido - pq não temos outra renda- e eu só trabalho como voluntária- aliás eu pago prá trabalhar- e nosso intuito é fazer um bom projeto para mostrar para umas empresas que daqui mesmo- e assim comprar material e ter um ambiente agradavel para as pessoas e para nós tb!
    GOSTEI MUITO DE SEUS BLOGS
    PARABÉNS AMIGA
    CONTINUE NESTA LUTA

    ResponderExcluir
  3. Victor já tive uma ong,as pessoas só queriam dinheiro,trabalho nada,eu larguei tudo.Voce é um grande homem.tudo de bom abraço grande.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Olá Victor, tudo bem estamos seguindo seus blogs e também divulgando os mesmos, tenha um bom dia e feliz ano novo, matéria espetacular esta da fundação de ong realmente é muito importante para o desenvolvimento e a realização de projetos culturais para o melhoramento das nossas crianças e adolescentes. gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito e acho que as pessoas que abrem ongs pensando em ficar rico este deveriam ir logo para o lago de enxofre onde o fogo nunca se apaga e a dor numca cessa,aproveitar da ajuda alheia é ridiculo,devemos ter a consiencia de fazer-mos o bem sem olhar aquem e sempre proucurar pessoas honesta que é muito dificil,pessoas que tenha verdadeiramente Crito no coração re na mente.agardecço a opurtunidade e gostei muito deste site foi de grande avalia

    ResponderExcluir
  6. Victor,quero fazer o curso sobre Projetos Sociais a fim de fundar uma ONG.meu objetivo é em primeiro lugar "AJUDAR" ,mas ainda não tenho ideia do que será.
    Penso em montar fora de minha terra.É possível?
    São tantos os problemas que nem sei o que pensar.Poderia ajudar-me?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigta Esse curso é online e barato,

      https://www.buzzero.com/cursos-online-de-educacao-e-inclusao-social/cursos-de-projeto-social/curso-online-como-elaborar-e-desenvolver-projetos-sociais_6?card=afiliado_victorsgomes_elaborarprojetossociais_26102011_6&a=victorsgomez

      Você pode montar em qualquer lugar desde que tenha ideia do que você quer.
      Se tiver outras dúvidass entre em contato.
      Abraços

      Excluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG