As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

21 janeiro 2010

Etapas de um Projeto Social

Nesse post estou fazendo um estudo de como apresentar um projeto social. Penso que só exercitando é que conseguiremos desenvolver um bom trabalho. Esse exercício talvez ajude um pouco, aqueles que buscam desenvolver um projeto social em suas ONGs. Então mãos a obra e comecem a elaborar os seus trabalhos. Quero desenvolver esse exercício com vocês, por isso caso queiram, podem deixar um comentário com as devidas sugestões.

Apresentação / Descrição
O que é: Descrição do objeto do projeto. O objeto pode ser uma ação, uma atividade ou um produto cultural.
Como fazer: A apresentação ou descrição é uma síntese do seu projeto. Comece com um histórico do objeto, descreva como surgiu a idéia de realizá-lo, qual a sua importância e seus principais objetivos, o número de pessoas envolvidas, a qual público ele se destina e, finalmente, em que período e local ocorrerá.
Muita atenção: A apresentação deve ser revisada, após finalizados os outros itens do projeto ou então deverá ser o último item a ser escrito.

Perguntas norteadoras:
• O que é o projeto?

O projeto Trupe da Leitura é um projeto de incentivo a leitura, que busca despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela leitura.

• Qual seu objetivo geral?

O projeto Trupe da Leitura já está em andamento e é formado por adolescentes da comunidade e freqüentadores de nossa instituição. Esse grupo está levando às escolas da rede pública o contato com os livros, fazendo encenações com textos de grandes escritores e declamações de poesias. Vários adolescentes que tinham uma vida ociosa vêm buscando no projeto, um direcionamento, valorizando sua identidade e resgatando sua auto-estima.
O projeto pretende incentivar e estimular nossos adolescentes a se tornarem ávidos leitores e com isso fazer com que os mesmos se tornem multiplicadores dessa idéia, tornando-os cidadãos esclarecidos e conscientes de seus direitos e deveres.

• Quais são os principais envolvidos?

Temos um grupo de 20 jovens voluntários, dois educadores, um diretor de teatro e uma assistente social, que trabalham no desenvolvimento de pequenos esquetes, para serem apresentadas nas escolas públicas e privadas de nosso município.

• Qual o público-alvo?

O projeto Trupe da Leitura vem atingindo crianças e adolescentes das escolas públicas do nosso município, que frequentam da quarta a oitava série do ensino fundamental.

• Quando e onde será realizado?

O período de realização do projeto Trupe da Leitura abrange todo o ano letivo e é desenvolvido dentro das escolas públicas e privadas do nosso município. É feito o agendamento junto à direção do estabelecimento de ensino e as apresentações são realizadas no pátio ou dentro das salas de aulas.

fonte: www.fundacaocultural.ba.gov.br

JEWH58BW6KDJ

3 comentários :

  1. E justamente porque nada é por acaso e precisamos uns dos outros para nos fortalecermos e realizarmos as nossas propostas, vim desejar-lhe Feliz Fim de Semana.
    Gosto muito de você, querido amigo, e não o esqueço*
    Beijos**********************
    Renata

    SERES VIRTUAIS


    Pedaços que se encaixam
    Sorrisos que se encontram
    Vontades que se desejam,
    Toques que já se sentem.
    O silêncio que se rompe no teclar,
    As vidas que se encontram a cada pensamento
    O sonhar que se agita a cada segundo
    Faz-nos crescer em sentimentos.
    Os desejos que se cruzam,
    Rompem as feridas deixadas pelo tempo.
    Perdidos em delírio o vôo é lançado,
    E o pouso se dará
    Somente no horizonte mais brilhante
    Onde chegaremos a qualquer hora,
    Sem sequer sairmos do lugar.

    ResponderExcluir
  2. eu e minha esposa gostamos tanto de ti VICTOR que famos de voce onde quer que vamos ou com quem cnhecemos voce se tornou uma pessoa especial em todos os nossos projetos que estamos elaborando por issoe que nos temos voce um exemplo em dedicção há favor da humanidade voce e um referencial verdadeiro nos nossos dias nos te amamos como uma familia um abraço de JOSE CARLOS E DE IZADIR!!!

    ResponderExcluir
  3. Acima de tudo esta nossa vontade de fazer este país melhorar, quer seja nosso bairro, cidade, estado, o que nos faz crescer são as coisas que fazemos para que os outros também cresçam.

    JP.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG