29 setembro 2009

Seja Voluntário

O voluntariado cresce a cada dia, venha participar dessa rede de amor e solidariedade. Mexa-se, você vai ver que vale a pena ajudar a quem precisa. Ser voluntário é preciso, viver é preciso. Você vai ver que ser voluntário não dói.

Assista à animação sobre a rede de voluntariado V2V – idealizada pelo Portal do Voluntário – e veja como funciona esta rede de solidariedade.

27 setembro 2009

Cidade da leitura no Blog do Sidney Rezende

Blog do Sidney Rezende publica Cidade da Leitura.

Empresários de Valença participam de projeto de biblioteca de livre acesso.

"Valença vem mobilizando a população a participar do projeto "Livro sem fronteiras". Por meio da iniciativa, a população local poderá pegar livros em uma biblioteca localizada na praça. Não haverá qualquer tipo de cadastro ou controle. A proposta é que os moradores tenham consciência e criem a dinâmica de troca e manutenção das obras." Leia mais aqui...

26 setembro 2009

5.o Congresso Hemisférico de Captação de Recursos

Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento terá, dentre os preletores, o profissional responsável pela captação de recursos na vitoriosa campanha eleitoral de Barack Obama- Steve Hildebrand
Faculdades Integradas Rio Branco e Association of Fundraising Professionals realizam este congresso no Brasil. O evento trará palestrantes de renomadas instituições dos EUA, Europa, América Latina e Brasil, que compartilharão as melhores práticas de Captação de Recursos em novembro de 2009.
Inscrições abertas: www.fundraising.com.br

Tradicionalmente realizado no México, o Congresso Hemisférico de Captação de Recursos da América Latina, em sua 5ª edição, será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro de 2009, no auditório da Fundação de Rotarianos de São Paulo, na Avenida Higienópolis, 996, na capital paulista. O evento é promovido pelas faculdades Integradas Rio Branco e a Association of Fundraising Professionals, maior e mais reconhecida organização mundial nessa área, com sede em Arlington, Estados Unidos.
O objetivo principal do congresso é conhecer e aprender com as experiências bem sucedidas em captação de recursos nos Estados Unidos, América Latina, Europa e Brasil, e identificar os principais problemas que afetam a dinâmica da cultura de doação no Brasil e na América Latina. O congresso também proporcionará a possibilidade de se estabelecer relacionamentos e trabalho em rede (network) com instituições, associações e organizações, trocando informações sobre estratégias, conhecimentos e experiências relacionadas à captação de recursos.

Dentre os temas a serem discutidos, estarão: a apresentação de experiências bem sucedidas na captação de recursos, como a da campanha eleitoral do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que será apresentada por um de seus desenvolvedores o deputy manager Steve Hildebrand (captação de recursos por meio da Internet e novas mídias), um dos preletores do evento; estratégias inovadoras e vitoriosas de organizações líderes em seus segmentos; desenvolvimento de uma cultura de doações nas organizações; estabelecimento de estrutura de desenvolvimento da captação de recursos; incentivo ao lançamento de projetos e ações de desenvolvimento para a captação de recursos por meio de relacionamentos com doadores potenciais.
Espera-se a presença de 400 participantes e líderes de diversos setores, como educação, saúde, cultura e ONGs, do Brasil e exterior. Custódio Pereira, diretor-geral das Faculdades Integradas Rio Branco, especialista em Captação de Recursos e membro do “International Programs Task Force” da AFP – Association of Fundraising Professionals, é o responsável pelo evento no País. Mais informações (adesões, palestrantes, agenda etc.) no site www.fundraising.com.br

Parceria
A parceria entre a Association of Fundraising Professionals (AFP) e as Faculdades Integradas Rio Branco (FRB) começou em 2007 com o “Fundraising Captação de Recursos – I Congresso Internacional para Escolas e Instituições de Ensino Superior”. Naquele encontro, a AFP e as FRB apresentaram preletores experientes em captação de recursos dentre as melhores universidades da América Latina e dos Estados Unidos.

Apoio: Planeta Voluntários / A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil

Selos

Um Selo de uma amiga especial, Rosemary Quintas do Blog Mary Pop. Beijos amiga.

25 setembro 2009

Campanha Ficha Limpa Chega ao Congresso

Chegou a hora de mostrarmos a nossa força, Campanha Ficha Limpa vai ser entregue em Brasília. Vamos limpar nosso Congresso e nosso País.
Projeto de iniciativa popular será entregue na terça-feira, 29/09, no Congresso Nacional
Os esforços de mais de um ano da Campanha Ficha Limpa serão entregues ao Congresso Nacional na terça-feira, 29/09, às 11:30h. As 1 milhão e 300 mil de assinaturas, arrecadadas pela sociedade civil em todo o Brasil, serão repassadas ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Michel Temer. Leia mais aqui...

24 setembro 2009

ONG 4 Elementos

O trabalho sério, desenvolvido pela ONG 4 Elementos merece o nosso aplauso. A instituição luta pela preservação do meio ambiente desde 2007, criando condições para a geração de trabalho e renda para as comunidades carentes. Esse é um digno Achado de Valor.

SER Voluntário "Futuro + Azul"

O projeto "SER Voluntário" mobiliza e forma jovens para que se tornem voluntários sócio ambientais e realizem os projetos da 4 Elementos tendo em vista o futuro das novas gerações.
As atividades realizadas são: teatro, fantoche, artesanato, oficinas de sabonete, confecção de instrumentos de percussão a partir de materiais recicláveis e música.
A ação do voluntário estará sobre os temas dos 8 objetivos do milênio: meio ambiente, educação, cidadania, fome e pobreza, HIV, entre outros.
O projeto "SER Voluntário" é desenvolvido por participantes das universidades UniEvangélica, Faculdade Anhanguera, UEG em parceria com o Grupo de Solução em Alimentação de Barro Alto (GRSA).

Projeto da ONG 4 Elementos - Equipe Atitude Jovem

19 setembro 2009

Por uma Rua Melhor

Dica da amiga Lucia Messias do Banco do Planeta.
Vizinhos fazem mutirão para limpeza da rua e começam um trabalho de reciclagem grandioso. Vídeo mostra que o trabalho voluntário, além de ser um prazer, pode trazer benefícios para todos e para o meio ambiente. Ajudar ao próximo nos dá uma grande satisfação e também pode melhorar nosso habitat. Projeto visa uma melhor qualidade de vida e a sustentabilidade.


fonte: Projeto Generosidade

17 setembro 2009

Caminhada na Fazenda São Fernando

Que tal relaxar um pouco do estresse do dia a dia? A caminhada na Fazenda São Fernando nos dá essa chance. Eu não participei, mas os meu amigos Henrique Luth da AMA, André Dias do SOS Serra dos Mascates e Sergio estiveram lá. Ai, que inveja, no bom sentido. Na próxima estarei lá. Abração em todos.





A Fazenda São Fernando fica em Valença, depois de Parapeúna indo em direção de Santa Isabel, precisamente na localidade chamada Coronel Cardoso, antes da Fazenda Santa Clara (esta fica no lado de Minas Gerais). Muito ar puro, belas paisagens e boa disposição, fazem com que esse passeio seja inesquecível. Depois, ainda se pode admirar uma bela cachoeira e uma antiga usina elétrica, em funcionamento até hoje.





Selos

Recebi um selo da amiga Vera do Blog Amor Insano e estou muito feliz. Obrigado amiga.

15 setembro 2009

II Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental

A Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná - ABTD/PR, promove a II Edição do Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental, que será realizado de 20 a 22 de outubro de 2009, no Centro de Eventos – CIETEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná em Curitiba-PR.
O evento tem por objetivo propiciar um ambiente de interação e disseminação das ações práticas e conceitos das organizações sobre a Responsabilidade Social e Ambiental, incentivando o desenvolvimento de projetos e atividades empresariais com foco na Sustentabilidade, sejam essas atividades para a sociedade como um todo, ou apenas para a comunidade ao redor da organização.
Nesta edição, o tema central refere-se a “A autosustentabilidade das cidades: como pequenas, médias e grandes cidades brasileiras enfrentam os desafios de viver o Brasil de hoje, preservando espaço para novas gerações”.
O Congresso tem por público alvo empresários, gestores de pessoas e a sociedade de forma geral, tendo a expectativa de receber cerca de 250 a 300 pessoas por dia de evento. Vários especialistas da área estão confirmados entre eles, Nelson Savioli, superintendente executivo da Fundação Roberto Marinho, Haroldo Mattos de Lemos, presidente do Instituto Brasil PNUMA – Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Wanda Engel, superintendente do Instituto Unibanco, Luiz Carlos de Queirós Cabrera, diretor da Panelli Motta Cabrera & Associados, membro da Amrop Hever Group, Lygia Lumina Pupatto, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, entre outros.

Não perca esta oportunidade, realize já a sua inscrição pelo site www.abtdpr.com.br

Mais informações (43) 3025-5223 ou pelo e-mail: cnrs@fbeventos.com

Apoio: Planeta Voluntários / A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil

11 setembro 2009

Nós Podemos, Nós Fazemos

Dia 21 de setembro vamos nos reunir em locais públicos no mundo inteiro pela "Hora de Acordar", pressionando nossos líderes a assumirem um compromisso com o clima do planeta.
Qualquer um pode e deve participar! Cadastre um evento na sua cidade, bairro ou escola, basta escolher um lugar público bem localizado. Os eventos serão auto-organizados seguindo um roteiro simples que dura poucos minutos. Você fará parte de uma mobilização global inédita, que será levada para a Assembléia Geral da ONU. Dia 21 de setembro vamos nos reunir em locais públicos no mundo inteiro pela "Hora de Acordar", pressionando nossos líderes a assumirem um compromisso com o meio ambiente.
Use o formulário, click aqui.

fonte: www.avaaz.org

10 setembro 2009

Sergio Natureza Lança "Minimal Necesssário"

O poeta (e letrista de plantão) Sergio Natureza, lançará o livro de poemas “Minimal Necessário” ,dia 14 de setembro (segunda-feira) a partir das 19:00 horas no Casarão de Austregésilo de Athayde, (Rua Cosme Velho, 599 – Cosme Velho). A entrada é franca & a extração de poemas da camada do pré-sal vai rolar com certeza!

09 setembro 2009

Campanha Ficha Limpa Contra a Candidatura de Políticos em Débito com a Justiça

Para dar força à atual fase da Campanha Ficha Limpa, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), com apoio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), disponibiliza o vídeo institucional, de 9 minutos, a respeito do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.


A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.
O Projeto de Lei de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.
"Para participar da Campanha Ficha Limpa é preciso imprimir o formulário de assinatura.
Depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no documento, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900.

08 setembro 2009

1ª Mostra de Cachaças do Vale do Café

Está afim de conhecer um pouco mais sobre o que a região do Vale do Café tem a oferecer??
Se a resposta for sim, venha participar da 1ª Mostra de Cachaças do Vale do café!!
Serão 13 produtores dos municípios de Barra do Piraí, Rio das Flores e Valença reunidos em Conservatória-RJ nos dias 11 e 12 de setembro, expondo suas cachaças ao som do chorinho e das serestas, características marcantes dessa região.
Alem disso, estará acontecendo durante o dia o Seminário: "Cachaça: Produto Turístico", que contará com diversas palestras com entendedores da história do Vale e do ambiente turístico da região, discutindo a vocação da cachaça como atração turística local.
Venha conferir o sabor das Cachaças do Vale!!!

Um abraço!

Sergio Azevedo Jr.
Cachaça Barril 39
24 9823-0048
24 8138-6392

03 setembro 2009

Fundo Nacional do Meio Ambiente

Fundo Nacional do Meio Ambiente lança novo modelo de incentivo a projetos

Para 2009, serão contemplados os temas educação ambiental e recuperação de áreas degradadas.
O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) lançou no último dia 21 de agosto o novo modelo de Demanda Espontânea para fomento de projetos a serem realizados em todo o País. As propostas devem ser enviadas por correio ou entregues no protocolo do FNMA, de 1º de outubro a 30 de novembro, das 8h às 18h. A partir deste ano, todos os projetos concorrentes também devem ser inseridos obrigatoriamente, no mesmo período, no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv).
Os projetos devem ser elaborados para a execução no prazo de um ano. Em 2009, os temas selecionados para Demanda Espontânea são educação ambiental e recuperação de áreas degradadas. Os projetos devem apresentar um valor mínimo de R$ 200 mil e máximo de R$ 300 mil. O teto orçamentário estabelecido para atendimento dos projetos é de R$ 3 milhões, a ser repassado em 2010 .
Além do Siconv (www.convenios.gov.br), as propostas que serão enviadas pelo correio devem ser elaboradas no FaçaProjetos, um programa de apresentação de projetos que pode ser acessado pelo site do MMA na página do FNMA. Se o projeto for aprovado, a expectativa é de que o proponente possa receber o recurso em parcela única, no ato da liberação do orçamento, já no semestre seguinte.
Os projetos que excederem o teto orçamentário programado para 2010 serão devolvidos. Se o tema da proposta for compatível com as temáticas do ano seguinte, o mesmo projeto poderá ser reapresentado, desde que efetuadas as devidas adequações. Para 2010, serão discutidos os temas da demanda espontânea na primeira reunião do Conselho, que deve acontecer entre março e abril do ano que vem.
As novas regras e orientações para apresentação de projetos serão publicadas na página eletrônica do FNMA, www.mma.gov.br

fonte: www.grupos.com.br

02 setembro 2009

Tratamento de Óleo de Fritura Usado

Com autorização da amiga Carmencita Tonelini, publico na íntegra a Audiência Pública para Implantação Lei Municipal de Disposição Final e Tratamento de Óleo de Fritura Usado, acontecida em 28 de agosto de 2009, na Câmara Municipal de Anápolis, Goiás.

foto de Leonardo Cairo (de Milano - Itália)

No dia 28 de agosto de 2009, as 19 h30, aconteceu na Câmara Municipal de Anápolis a Audiência Pública para implantar a Lei Municipal de Coleta, Disposição final e tratamento de óleo de fritura em Anápolis.
O projeto de coleta de óleo de fritura, vem sendo realizado em escolas públicas de Anapolis e em alguns restaurantes de Goiânia, Jaraguá e Barro Alto pela ONG 4 Elementos em parceria com a empresa Q Vida.
A vereadora Dinamélia sensibilizada com as questões ambientais, propôs a audiência pública para que as pessoas pudessem conhecer os malefícios causados pelo óleo de fritura, quando lançado de forma incorreta no ambiente.

foto de Leonardo Cairo (de Milano - Itália)

No decorrer da audiência Victor Alves Barbosa, biólogo e pesquisador da ONG 4 elementos apresentou a pesquisa realizada em outubro e novembro de 2008, em 10 escolas públicas da cidade de Anapolis sobre o potencial de produção de biodiesel de óleo de fritura, e logo após, eu, Carmencita Tonelini, apresentei a proposta de criação da lei municipal.

foto de Leonardo Cairo (de Milano - Itália)

A audiência foi um sucesso, pois estavam presentes várias autoridades do municipio e do estado, além de representantes do diretório acadêmico de direito e farmácia da Unievangélica.
Na próxima semana o projeto de lei será apresentado aos vereadores para ser votado. Esperamos assim, dar uma destinação correta para o óleo de fritura que não seja a rede de esgoto, o solo e o lixão, e dessa forma possamos contribuir para um mundo mais limpo, reduzindo os despejos de óleo nos rios e os custos com tratamento de esgoto, além de gerar trabalho e renda.

Nefertiti e os Mistérios Sagrados do Egito - Chiang Sing

Glycia Modesta de Arroxellas Galvão usava o pseudônimo de Chiang Sing, com o qual ficou conhecida na imprensa brasileira. Nascida no Rio de Janeiro, em 1924, filha de célebres jornalistas e bisneta do barão de Rio Apa, estudou no Colégio Sacre Coeur de Marie e recebeu austera orientação de uma preceptora alemã, com quem aprendeu vários idiomas. Um dos seus melhores livros é "Nefertiti e os mistérios sagrados do Egito", que retrata o Egito antigo na época do Faraó Ankenaton. Num fabuloso relato Chiang Sing descreve a adoração ao deus Sol, Aton e a luta do Faraó, que ao lado de sua esposa Nefertiti, instituem a primeira religião monoteísta do mundo.




Uma pequena parte do prefácio escrito pelo diplomata egípcio Mohamed Salah El Derwy:
"Mas talvez haja maior mistério ainda. Aos que bem conhecem os textos da Bíblia, sabem que nela consta um salmo que recorda, de modo espantoso, o Grande hino ao Sol, do faraó Akhnaton. É o salmo CIV ou CIII, segundo a Vulgata, um dos mais belos cânticos dos cento e cinqüenta que são cantados, seguindo ordem, ritmo e até mesmo expressões totalmente paralelos e muitas vezes idênticos, como no poema místico do Egito dedicado à glória do Criador e à beleza alegre do mundo nascido de suas mãos.
MOHAMED SALAH EL DERWY"

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts Populares