As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

18 dezembro 2009

Secretaria Estadual de Cultura Recebe o Livro sem Fronteiras

O Projeto Livro sem Fronteiras do meu amigo Fernando Monção parte rumo ao sucesso, agora com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura.
Em reunião dia 14 de dezembro na Secretaria Estadual de Cultura com a Srª Vera Saboya Superintendente de Leitura e Conhecimento e a Sr ª Claudia Ricci, Assessora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Fernando Monção e Germano Brito, apresentaram oficialmente o Projeto Livro Sem Fronteiras e receberam toda a atenção e solidariedade da Secretaria de Cultura, que produziu um oficio de apoio encaminhado a Secretaria de Cultura de Valença.


Prezada Danielle Dantas

Vimos informar a V. Sa. que tivemos imenso prazer em receber e conhecer o “Projeto Livro Sem Fronteiras” uma interessante iniciativa de Valença no campo cultural. Tal empreendimento está em afinada harmonia com a política de prioridade do Estado, que visa consolidar e aumentar seu investimento na construção de Bibliotecas Parque e num Sistema Estadual de Bibliotecas com grande musculatura no que diz respeito ao interior.

Temos certeza de que o potencial do "Projeto Livro Sem Fronteiras" exige especial atenção do poder público por sua importância no zelo pela cultura e educação. Muito antes de sua execução já vem gerando frutos e despertando entusiasmo em todos os que se interam do conceito.

Assim, seu mais recente fruto, a "Praça da Leitura" tem por objetivo o desenvolvimento de variadas atividades, contemplando aspectos multimidiáticos, espaços interativos providos de equipamentos para prática de esportes, apresentação de movimentos e performances artísticas, ensino ambiental e oficinas culturais. Tudo isso considerando a importante função de uma biblioteca moderna.

Dessa forma, no estudo preliminar esse projeto se mostra com grande atrativo visual, configurando-se em uma dinâmica muito lúcida entre arte e educação que convergem em cultura. Além disso, podemos encontrar interessante entrelaçamento entre o apelo estético das diversas atividades que envolvem arte e educação num só ambiente. A concretização do projeto deverá transformar Valença numa cidade voltada para leitura ou como sugere o projeto a “Cidade da Leitura”.

Faz-se necessário neste momento uma congregação para dar prosseguimento no projeto em que se solidifique de maneira profissional na busca de apoios e na troca de idéias e no assessoramento entre poder público e sociedade como rege nossa Constituição.

Vimos, enfim, parabenizar V. Sa. pela iniciativa desejando que a idéia se consolide com sucesso, permitindo à população receber os frutos desse trabalho.

Vera Saboya

Superintendente de Leitura e Conhecimento

Secretaria do Estado de Cultura / RJ


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG